postado em 05/01/2017 08:44
Um casal, que se passou por passageiros, está preso acusado de assassinar um taxista com um tiro nas costas, na madrugada desta quinta-feira (5/1). O homem e a mulher entraram no banco de trás, como clientes. Partindo de Ceilândia com destino a Brazlândia, eles anunciaram o assalto no caminho, na DF-180. Exigiram o dinheiro e o carro. O taxista, de 46 anos, morreu ao reagir. Policiais militares conseguiram prender Rogério Magalhães, 20 anos, e a namorada dele, Daniele de Sousa, 22, pouco depois. Na delegacia, ele confessou o crime.
Ao avistar um carro da Polícia Militar, a vítima, identificada como José Soares Brandão, fez uma manobra brusca, na esperança de chamar a atenção e pedir socorro. Um dos passageiros atirou no motoristas do táxi. O veículo parou e o casal fugiu.
O assaltante se escondeu em uma área de mata fechada. A viatura acionou outras equipes e até um helicóptero. Logo encontraram o suspeito no mato.
Os dois presos foram encaminhados à 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia), responsável por investigar o caso. Na unidade policial, pessoas que se identificaram como parentes do taxista morto contaram que ele deixou quatro filhos, sendo o mais novo de 2 anos.