Cerca de 6 mil imóveis continuam sem energia elétrica em Samambaia, devido aos estragos causados pela tempestade da noite desta quarta-feira (19). A informação é da Companhia Energética de Brasília (CEB), que pretende regularizar o serviço na região até o meio-dia desta quinta-feira. No entanto, muita gente sequer vai poder voltar para casa, pois os fortes ventos derrubaram murtos, paredes e levaram muitas telhas.
Ainda não há um balanço oficial, com os números exatos de famílias atingidas. Estimam-se que 1 mil casas tenham sido destelhadas e 21 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na madrugada.
Para facilitar o trabalho das equipes de socorro e atender prontamente as famílias prejudicadas, a Defesa Civil montou um centro de apoio na Quadra 115 de Samambaia Sul.
[FOTO814303]
Muita gente já procurou os agentes da Defesa Civil na manhã desta quinta-feira. Por causa dos estragos, a maioria foi obrigada a abandonar suas casas vizinhas.
O centro de apoio está ao lado de um Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), uma das edificações mais danificadas. O muro da frente caiu e o telhado foi levado pela ventania.
Outra construção bastante danificada é uma igreja evangélica da Quadra 425. No momento da tempestade, era realizada um culto no templo. Uma mulher ficou ferida, mas sem gravidade.
Os bombeiros levaram um homem de 32 anos para o Hospital Regional de Ceilândia. Ele teve fratura no braço e escoriações.