Um adolescente de 14 anos foi assassinado na tarde desta segunda-feira (11/1), na Unidade de Internação de São Sebastião. A vítima teria sido morta após se desentender com um colega de quarto. A informação é do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal (Sindsse-DF), confirmada pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.
O homicídio ocorreu por volta das 16h, após desentendimento e briga entre os dois. ;Um deles pegou um lençol e enrolou no pescoço da vítima;, explicou Cristiano Torres, presidente do Sindsee-DF. Segundo eles, os internos vizinhos de quarto sinalizaram a briga no espaço. Os agentes tentaram reanimar o adolescente, mas ele morreu no local.
Leia mais notícias em Cidades
Em nota, a secretaria afirmou que o jovem já se encontrava sem sinais vitais quando a equipe de segurança foi acionada. A Corregedoria da pasta apura o ocorrido para "identificar possíveis falhas de servidores".
A unidade de São Sebastião comporta 120 internos. Segundo o presidente do Sindsee-DF, o local foi construído para abrigar 60 adolescentes. ;O sistema sofre também com baixa efetivo de servidores e a falta de um sistema de monitoramento adequado;, disse. De acordo com Torres, as câmeras de vigilâncias não atendem o sistema. ;Nada foi captado pelas câmeras nesse caso desta segunda;, afirmou. A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) investiga o caso.