Cidades

Polícia apreende 15 jovens envolvidos em assassinatos entre gangues rivais

Desde 2009, os suspeitos já participaram de cerca de 30 homicídios, segundo a polícia. Investigadores monitoraram a área de São Sebastião por seis meses

postado em 23/07/2014 10:12

A Polícia Civil apreendeu 15 adolescentes em São Sebastião na manhã desta quarta-feira (23/7). Os jovens foram apreendidos suspeitos de se envolverem em atos infracionais análogos aos crimes de roubo, furto, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os adolescentes faziam parte de duas gangues, Q2 - que agia no centro da cidade, e FR0 - no Residencial Oeste. De acordo com a Polícia Civil, a região vinha sendo mapeada há seis meses. Ainda há dois suspeitos foragidos.

De acordo com a titular da Delegacia da Criança e do Adolescente 1, Mônica Ferreira, em cinco anos, os suspeitos já cometeram se envolveram em 30 homicídios entre integrantes das gangues, motivados por disputas de território. Os adolescentes se reuniam em função do tráfico de drogas.



Segundo informações da Polícia Civil, a operação conhecida com Tocaia 2 teve início no dia 11 de julho, um dia antes da Copa do Mundo e foi retomada esta semana. Na primeira parte da operação, 34 pessoas foram presas. Os adolescentes eram aliciados pelos homens maiores de idade.

A Tocaia 2 ocorre nos mesmos moldes da Tocaia 1, realizada em Planaltina em fevereiro, que também desarticulou duas gangues que atuavam na região. Segundo a delegada, a polícia espera que o índice de criminalidade diminua em São Sebastião, assim como ocorreu em Planaltina.

Com informações de Thiago Soares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação