postado em 02/07/2014 11:59
A Polícia Federal (PF) informou nesta quarta-feira (2/7) que se preparou para receber o contingente de 100 mil torcedores argentinos para o jogo deste sábado (5/7), entre Argentina e Bélgica. No entanto, esperam que o número de visitantes vindos do país vizinho seja a metade. Os agentes contam com a auxílio de sete policiais argentinos no Aeroporto de Brasília para barrar a entrada de torcedores com histórico de violência. No mínimo quatro agentes da Argentina estarão no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha durante a partida.Na coletiva de imprensa realizada nesta manhã, a PF também apresentou um balanço das apreensões de drogas em 20 dias do Mundial no Distrito Federal. Segundo o levantamento, mais de 100 quilos de drogas foram apreendidas no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. A cocaína foi o entorpecente mais apreendido entre 12 de junho e essa terça-feira (1;/7).
Ao todo, 402 policiais federais atuaram em 86 viaturas no Distrito Federal. Além de garantir a segurança, o principal trabalho foi prevenir ameaças de bomba em hotéis, ônibus de seleções e delegações de chefes de Estado. A PF informou que houve o registro de uma falsa ameaça de bomba no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
Os agentes também fizeram a avaliação dos seguranças privados contratados pela Fifa. Foram verificados a documentação dos profissionais, os funcionários também tiveram que comprovar que participaram do treinamento realizado pela Polícia Federal.