postado em 01/07/2014 17:02
O rompimento de um cabo de energia deixa diversas estações de metrô no Distrito Federal sem funcionar. Desde a manhã desta terça-feira (1;/7), pilotos não conseguem seguir da estação Asa Sul até a Central. A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) tenta resolver o problema, mas ainda não há previsão de quando a situação será normalizada.
Para compensar a falta dos trens, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) reforçou as frotas de ônibus. Uma linha direta rodoviária até a estação Asa Sul foi ativada, assim a população pode continuar a viagem de metrô. A passagem para o trecho do metrô da estação da Asa Sul até o destino final do usuário é gratuita. A linha de ônibus irá funcionar até às 23h30, o mesmo horário de funcionamento do metrô.
[SAIBAMAIS]O Metrô-DF vem enfrentando problemas desde a semana passada com o abastecimento de energia elétrica, por conta de obras realizadas na via que passa sobre a N2, paralela ao shopping Conjunto Nacional. As modificações feitas no local provocaram o rompimento de um dos cabos responsáveis pela alimentação do sistema. A carga já havia sido restabelecida, mas uma sobrecarga ocorrida hoje provocou desligamento de luz da Central até a Asa Sul.
Apesar de ser responsável pelas obras na N2, a Novacap disse ao Correio que o conserto elétrico será feito pela Companhia Energética de Brasília (CEB) em conjunto com o Metrô-DF. A Novacap informou que a CEB poderá realizar um pedido de ressarcimento para a empresa.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]