Cidades

Com emas e jacarés, Palácio do Jaburu é aberto a turistas após reforma

As visitas do público na residência oficial do vice-presidente, Michel Temer, serão às quartas-feiras, a partir das 15h, mediante agendamento prévio pelo e-mail da Corep

Gláucia Chaves
postado em 10/06/2014 20:47
A partir desta quarta-feira (10/6), moradores e visitantes da capital poderão conhecer por dentro o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente. As visitas do público serão às quartas-feiras, a partir das 15h às 17h. Os grupos, de até 30 pessoas, serão formados por ordem de chegada. Um relações públicas vinculado ao governo se encarregará de explicar a estrutura arquitetônica do Palácio, o conteúdo histórico e as obras de arte que compõem a ambientação.

As sextas-feiras estão reservadas a estudantes de turmas de 3; e 4; séries de escolas públicas e privadas - somente para após a Copa. A visita oferece orientação cívica, além de transporte e lanche. Serão permitidos, no máximo, grupos com 42 alunos e três professores. A escola interessada também deverá mandar o pedido de visitação para o e-mail da Corep ou pelo telefone 3411-3145 ou 3411-2440.



Além de obras de artistas como Athos Bulcão e Marianne Peretti, que enfeitam do hall de entrada à varanda e da pequena capela, o palácio, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, tem jardins feitos por Burle Marx. A fauna do local conta com emas, galinhas e até mesmo dois jacarés, que se escondem nas águas do Lago do Jaburu.

Programa de visitação ao Palácio do Jaburu

Programa de Visitação Escolar: Todas as terças-feiras.
Destinado às crianças do ensino fundamental do DF e regiões próximas. A visita oferece orientação cívica além de transporte e lanche.

Programa de Visitação Pública
Aberta ao público em geral às quartas-feiras, a partir das 15h. São formados grupos de 30 pessoas, por ordem de chegada, que são acompanhados por um relações públicas.

Para participar dos programas é necessário oficializar o pedido através do e-mail da Corep ou FAX: (61) 3226-0321.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação