Cidades

Número de denúncias de violência contra mulher aumenta no Distrito Federal

As cidades que lideram o números de registros são Ceilândia, Planaltina e Samambaia

postado em 15/01/2014 15:32

As denúncias de violência contra a mulher registram um aumento no Distrito Federal. As ocorrências de registros nas delegacias revelam que, em 2013, foram 12% a mais do que em 2012, ano que somou quase 15 mil denúncias.

As cidades que lideram os números de registros são Ceilândia, Planaltina e Samambaia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o aumento se deve ao maior acesso à informação e à maior segurança das vítimas em denunciar. Apenas cinco das 31 regiões administrativas registraram queda nas denúncias: Taguatinga, Sobradinho, Varjão do Torto, Cruzeiro e SIA.

Com relação à natureza dos crimes denunciados, em primeiro lugar aparece a ameaça (62,9%), seguida da injúria (52,1%) e lesão corporal (31,5%). Os dados mostram que a maior incidência de crimes ocorre das 18h à meia-noite (mais de 20%) e aos fins de semana, chegando a 22,1% aos domingos.



As mulheres que forem vítimas de agressão podem ligar para o telefone 180 ou procurar a Delegacia da Mulher.

Com informações da TV Brasília

Assista ao vídeo da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação