No universo rock;n;roll, o brasiliense Marcelo Barbosa é conhecido internacionalmente pelo talento com a guitarra. Integrante de duas bandas da capital e uma de São Paulo, ele girou o mundo e, em setembro deste ano, subiu no palco do Rock in Rio na mesma noite da apresentação do Mettalica, como integrante da banda Almah, de heavy metal. Mas, recentemente, o músico de 38 anos ganhou fama por outros atributos. A revista norte-americana Guitar World o elegeu o segundo guitarrista mais sexy do mundo. Ele perdeu para Adam Levine, do Maroon 5.
A jornalista Laura B. Whitmore, da publicação estrangeira, quem escolheu Marcelo Barbosa, é uma das mais conceituadas de música. No site da revista, ela afirma ter feito uma pesquisa global para identificar os galãs da guitarra. Desde 2011, a lista nunca havia incluído um brasileiro. O comentário da foto em que ele é apresentado vem em forma de elogio e ousadia. ;Este não é apenas um guitarrista brasileiro, é um músico incrível e, também, professor. Acho que preciso de umas lições agora. No Brasil;, comenta Whitmore.
Marcelo recebeu a notícia com surpresa. Quando soube da publicação, ele achou que era brincadeira. Mas entrou no site e lá estava a foto e o ranking. ;Jamais imaginaria. Se alguém me chamasse de negão da guitarra ou o cara das tranças seria mais natural. Estou longe do padrão de beleza traçado no Brasil. Não tenho olhos claros, não sou loiro e meu cabelo é rasta;, disse. Embora, no primeiro momento, tenha sido refratário, ele reconheceu a importância que o título traz nas entrelinhas: ;É a certeza de que meu trabalho, de certa forma, está chegando lá. Uma revista 100% americana, conceituada na área. Como ela me achou? De alguma forma, não deixa de ser um reconhecimento;.
Confira apresentação da banda de Marcelo Barbosa no Rock in Rio
[VIDEO1]
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .