Equipes da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) concluíram os trabalhos de recuperação dos sistemas de esgoto e de drenagem pluvial da travessia do Córrego do Cortado nesta terça-feira (26/11). O motivo foi uma que se formou após uma forte chuva que caiu na região durante essa segunda-feira (25/11).
De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), até o fim da recuperação do local e da entrega de um laudo da Defesa Civil que ateste a segurança do tráfego, duas faixas no sentido Ceilândia-Taguatinga ficarão bloqueadas pelo risco de acidentes. Agentes de trânsito irão orientar os motoristas nos horários de pico.
Parte próxima ao local foi cercada para evitar o risco de novos deslizamentos. Já a rede de esgoto teve que ser desviada para que a água suja não caísse no córrego. A Novacap acredita que os trabalhos de aterramento das paredes do solo que sustenta as adutoras sejam concluídos até a próxima semana.
O Detran também informou que, em caso de chuva forte, as vias podem ser totalmente interditadas e sugeriu que os motoristas procurem novas rotas, como as vias Hélio Prates, QNL e BR-070
Assista a reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]