A Polícia Militar de Goiás emitiu um comunicado a imprensa destacando a redução das ocorrências durante o Caldas Country Show deste fim de semana, depois do governo do estado montar uma operação de guerra para evitar que os problemas de 2012 se repetissem. Na edição do ano passado, o evento realizado em Caldas Novas ficou marcado por cenas de sexo, violência, vandalismo e pela morte de três pessoas. Este ano, de acordo com a PM, a festa terminou sem nenhum registro de ocorrência grave. Os mais de 30 shows do festival foram realizados nos dias 15 e 16 de novembro.
[SAIBAMAIS]Três mil policiais militares foram destacados para atuar durante o evento, câmeras de segurança e um helicóptero também foram usados para acompanhar a movimentação dos foliões. A organização do evento também reduziu o número de ingressos à venda e reestruturou a área onde foram realizados os shows. Durante Caldas Country Show, os veículos com som alto foram apreendidos pela PM.
Uma operação da Polícia Militar Rodoviária fiscalizou as principais entradas do município e um forte esquema de patrulhamento foi montado em toda a cidade.