postado em 11/08/2013 18:31
A família do estudante do Centro Universitário de Brasília (Uniceub) Fellipe Dourado Paiva, 22 anos, desaparecido desde a última sexta-feira (9/8), passou toda a manhã e parte da tarde deste domingo (11/8) na instituição para resgatar imagens do circuito interno do local, na 707/708 Norte. Veja o vídeo:
[VIDEO1]
Os parentes do jovem saíram de lá com a certeza de que o rapaz deixou a faculdade sozinho, às 8h15 da última sexta-feira, quase meia hora após ele chegar ao Uniceub. Era o primeiro dia de aula do jovem, que está matriculado no curso de Educação Física. O caso foi registrado na 4; Delegacia de Polícia, no Guará, onde ele mora com os pais. Amigos e conhecidos de Fellipe não param de divulgar imagens dele nas redes sociais.
A irmã de Fellipe, Priscila Dourado, 26 anos, afirmou que as gravações das câmeras da instituição mostram que ele não chegou a conversar com ninguém, apenas com um funcionário da secretária.
"Ele pegou informações no setor. Como não tinha aula para os alunos do curso dele, mas só uma palestra no Colégio Militar de Brasília, acredito que ele tenha saído para lá, mas sozinho. A nossa esperança era que ele tivesse ido acompanhado, mas isso não ocorreu", revelou Priscila.
Amanhã, Priscila, parentes e amigos devem percorrer o possível caminho que Fellipe pode ter feito até o Colégio Militar. "Ainda não temos certeza se ele realmente foi assistir a palestra. Mas já fomos ao colégio e não conseguimos nada, porque as câmeras de lá não estavam funcionando. Por isso, vamos aos prédios da redondeza para saber se há gravações que tenham meu irmão nelas", explicou.
Priscila lembra que no dia do desaparecimento Fellipe demonstrava estar bem. Ela revelou que o estudante faz uso de remédio controlado. "É um anti-depressivo", disse.
Era o primeiro dia de aula de Fellipe no Uniceub. Antes, ele cursava o terceiro semestre de Educação Física em outra instituição de ensino superior, na Asa Sul.
Na página do Facebook do UniCEUB, a faculdade divulgou uma fotografia do aluno e lamentou o desaparecimento. "O UniCEUB continua colaborando com os familiares e com as autoridades policiais no sentido de localizar o paradeiro do estudante", declarou.
[VIDEO2]