postado em 29/11/2012 20:48
A dupla, um corretor e um suposto comprador, foram levados à delegacia ao serem flagrados em negociação de compra e venda de um lote em parcelamento irregular, no Jardim Botânico, nesta quinta-feira (29/11).No local seria construído um condomínio de alto padrão. A venda do loteamento irregular renderia até R$ 2 milhões.
O condomínio seria construído na avenida do Sol, em região conhecida como Mansões Serranas. Segundo a Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social do Distrito Federal (Seops), não há casas construídas ou ruas abertas, mas o local está murado e tem portão de entrada.
Leia mais notícias de Cidades
Os 15 lotes à venda tinham, em média, 700 m; cada e cada um seria vendido por R$ 135 mil. De acordo com o corretor detido, somente um dos lotes foi vendido.
[SAIBAMAIS]Os homens foram liberados depois de serem ouvidos na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), onde a ocorrência foi registrada. Com os depoimentos, foi possível identificar o responsável pelo parcelamento irregular, que deve ser indiciado e poderá ser chamado para depor na polícia.
Agentes da Dema devem realizar perícia no local do parcelamento. Um dos documentos apreendidos com o corretor apontava para a existência de área de proteção permanente (APP) atrás de onde seria erguido o condomínio.
Este é o 10; flagrante de tentativa de parcelamento irregular somente neste semestre de 2012.