postado em 23/10/2012 22:48
Por volta das 18h30 desta terça-feira (23/10), um estudante de 17 anos foi abordado por quatro homens, um deles armado, em uma tentativa de assalto. Eles o levaram do ponto de ônibus do Setor Policial Sul até o matagal entre o terminal Asa Sul do Metrô e a 1ª Delegacia de Polícia.
Lá, quando viram que ele não tinha dinheiro na carteira, avisaram que iriam matá-lo. O amarraram com arames e o amordaçaram com a própria camiseta. Um dos agressores chutou as costelas do jovem. Quando o líder do bando tentou atirar, a arma não funcionou. Ao ouvirem sirenes da polícia passando na rua mais próxima, os quatro saíram correndo, deixando o garoto em uma vala.
Com as mãos amarradas para a frente, o adolescente conseguiu pegar o celular, que havia escondido nas roupas de baixo, e se comunicar com a mãe. Ela, moradora de Ceilândia, entrou em contato com a 23ª Delegacia de Polícia e os agentes acionaram a 1ª DP. Depois de duas horas amarrado, o jovem foi encontrado e levado para depoimento por volta das 20h30. A polícia vai investigar o caso.