Cidades

GDF reforça policiamento na Estrutural para preservação de casas invadidas

postado em 20/07/2011 21:05
Em nota à imprensa, a Secretaria de Estado de Comunicação Social afirmou que o Governo do Distrito Federal reforçou a presença policial na Vila Estrutural. O objetivo é garantir a segurança das pessoas e a preservação das casas ocupadas ilegalmente. Segundo a nota, o GDF vai pedir à Justiça a reintegração de posse das casas ocuparas, além de buscar uma solução para resolver o impasse. Um grupo de pessoas ocupou irregularmente 316 casas populares do Programa Brasília Sustentável.

[SAIBAMAIS]Segundo a secretaria, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) já habilitou e sorteou o endereçamento de 64 famílias. De acordo com a nota, o reassentamento de moradores está vinculado ao Programa Integrado Vila Estrutural, que criou a Zona Habitacional de Interesse Social e Público, pelo Projeto Brasília Sustentável. "O recurso para a construção das casas é do Governo Federal, por meio do PAC/Habitação ; destinado à regularização fundiária e reassentamentos", conclui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação