Brasil

Rebelião de detentos em maior presídio de Natal tem mortes

O governo local confirmou o motim, contudo, ainda não há informações sobre o que motivou o ato

postado em 14/01/2017 19:50

O governo local confirmou o motim, contudo, ainda não há informações sobre o que motivou o ato

Os presos do maior presídio do Rio Grande do Norte, a Penitenciária de Alcaçuz, se rebeleram nesta tarde de sábado (14/1). De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, há registro de mortes durante a rebelião, mas não é possível precisar quantas.


[SAIBAMAIS] A rebelião teve início por volta das 16h30 (de Natal). Os detentos teriam invadido os pavilhões 1 e 5, que é uma unidade separada dentro do Complexo de Alcaçuz. O Batalhão de Choque e o Batalhão de Operações Policiais Especiais foram acionados.

Além do Primeiro Comando da Capital (PCC), atua também no Rio Grande do Norte o Sindicato do Crime do RN, rival do grupo paulista e mais próximo da Família do Norte e Comando Vermelho. Em Alcaçuz, segundo fonte ouvida pelo Estado, os pavilhões 1,2,3 e 4 são dominados pelo Sindicato do Crime RN e o 5 encontra-se com presos com algum tipo de ligação o PCC.

Com informações da Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação