Brasil

Post do governo do RS com ator Charlie Sheen gera polêmica no Twitter

Artista americano revelou nesta terça-feira que tem o vírus da AIDS e descobriu a doença em 2011

postado em 17/11/2015 18:32

[VIDEO1]

Uma publicação do Governo do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (17/11) causou polêmica nas redes sociais. A mensagem, apesar de alertar para a importância de realizar o exame do HIV, utiliza uma imagem do ator americano Charlie Sheen, no mesmo dia em que o artista revelou que tem AIDS. A foto, divulgada nas contas do Facebook e do Twitter, mostra o artista em uma postura pensativa e está acompanhada dos dizeres ;Tá em dúvida? #PartiuTeste;.

Os seguidores reagiram por considerarem a publicação desrespeitosa. Alguns comentários, inclusive, condenaram a mensagem por se referir a humor negro. ;Belo uso da doença alheia para ganhar RT;s;, criticou um usuário no Twitter. ;Parabéns pelo extremo mau gosto do humor negro. Ninguém mais curte bullying, muito menos com coisa séria;, endossou outra seguidora.

[VIDEO2]

[VIDEO3]

A conta do governo se retratou em seguida. ;Gente, não era nossa intenção causar algum mal estar. Mas justamente alertar para a importância da prevenção e realização de testes de HIV;, escreveu. ;O próprio Charlie Sheen quer isso ao divulgar ser soropositivo: ALERTAR sobre a prevenção e que hoje a Aids não é uma sentença de morte!”, acrescentou.

[VIDEO6]

[VIDEO7]

[VIDEO8]

Esta não é a primeira vez que o governo causa polêmica nas redes sociais. Em maio, os usuários não entraram na brincadeira quando uma postagem falava sobre a resistência dos gaúchos ao frio. À época, usuários criticaram a falta de publicações focadas na campanha do agasalho, em vez das mensagem em tom de humor.

Confira algumas das reações de usuários nas redes sociais:

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO9]

[VIDEO10]

[VIDEO11]

Apesar das críticas, houve quem defendesse a publicação.

[VIDEO12]

[VIDEO13]

[VIDEO14]

[VIDEO15]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação