Brasil

Mulher fica seminua ao ser barrada em porta giratória de agência de banco

Proibida de entrar no banco, em Cabo Frio, por causa do detector de metais, ela ficou de calcinha e sutiã. Mesmo depois de tirar a roupa e todos os objetos da bolsa, a mulher não conseguiu entrar na agência

postado em 16/09/2015 15:32
Proibida de entrar no banco, em Cabo Frio, por causa do detector de metais, ela ficou de calcinha e sutiã. Mesmo depois de tirar a roupa e todos os objetos da bolsa, a mulher não conseguiu entrar na agência

Uma mulher de 53 anos, impedida pela porta detectora de metais, acabou tirando toda a roupa para tentar entrar em uma agência bancária em Cabo Frio (RJ). O constrangimento foi registrado em vídeo e publicado na internet na tarde da última segunda-feira (14/9). Mesmo depois que ela se despiu e ficou seminua, os seguranças do banco não permitiram a entrada da mulher, alegando que ela poderia esconder algo nas partes íntimas, de acordo com a pessoa que gravou o vídeo.

Depois de várias tentativas de entrar na agência, a mulher ; identificada apenas como Dona Conceição ; começou a passar mal: testemunhas disseram que ela sofre de hipertensão. Briza Canuto, autora do vídeo, conseguiu uma cadeira e tentou acalma-la. Briza tentou entrar com a mulher, mas o segurança disse que, como não era cadeirante, Dona Conceição deveria usar a porta de detector de metais.

Ainda na cadeira e fora da agência, Dona Conceição conversa com o gerente e conta o que ocorreu: "Eu tirei tudo da minha bolsa. Eu tirei a roupa e não me deixaram entrar". A polícia foi chamada e ouviu os envolvidos. No Facebook, Brizia postou o vídeo e relatou a confusão: ;Enquanto a porta apitar ela não entra!”, teria dito o gerente.

Por meio de nota encaminhada via assessoria de imprensa, a Caixa Econômica informou que "utiliza portas giratórias com detectores de metais nas agências, de acordo com a Lei 7.102/83, que disciplina o sistema de segurança em estabelecimentos financeiros em todo o território nacional. Os dispositivos de segurança são utilizados por todos os bancos com a finalidade de proteger clientes e empregados; nunca de causar constrangimentos".

Outro caso
Um caso parecido ocorreu em uma agência do Banco do Brasil, em agosto deste ano, em Aquidauana (MS). A empresária Zenilda Duarte, 52 anos, também tirou a tirou a roupa após ser barrada na porta de detector de metais. Zenilda foi ao banco para descontar um cheque, mas não teve acesso à agência mesmo após retirar todos os itens que levava na bolsa.

Os funcionários chamaram a polícia, quando Zenilda tirou a roupa. Após conversar com os policias e se vestir, a cliente conseguiu entrar na agência e foi atendida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação