Os suplementos alimentares têm sido adotados na dieta dos pets por oferecem diversos benefícios para a saúde, incluindo o aumento da imunidade. Por isso, a seguir, a médica veterinária Ana Carolina Leal Gama lista os mais consumidos!
1. Betaglucanas O composto é extraído de leveduras, fungos e alguns cereais e age como anti-inflamatório, imunomodulador e antioxidante no organismo dos pets.
2. Cúrcuma Esse suplemento é muito indicado por sua propriedade anti-inflamatória, que reduz a dor causada pela artrite, além de promover a desintoxicação do fígado e prevenir neoplasias.
3. Ômega 3 O ômega 3 é um antioxidante natural com benefícios para a saúde da pele e da pelagem, auxilia na perda de peso, no desenvolvimento mental e regula a pressão arterial.
4. Spirulina A spirulina é aliada no combate à anemia e alergias, melhora o sistema imunológico, controla a obesidade, diabetes, tem efeito probiótico, melhora a halitose e a incidência de cálculo dentário.
5. Clorella A clorella se destaca pela sua função detoxificante do fígado, do sangue e dos intestinos, por melhorar a oxigenação dos tecidos e por ajudar a eliminar fungos do organismo.
Consulte um especialista Os nutracêuticos são compostos naturais, mas só devem ser fornecidos aos animais com orientação profissional, pois o consumo inadequado pode prejudicar a saúde dos pets.