Flipar

Longevidade e talento: artistas estrangeiros com mais de 90 anos


Com longevidade e talento, atores marcantes de Hollywood, no cenário internacional, alcançaram a marca de 90 anos. Nomes como Sophia Loren, Brigitte Bardot e Clint Eastwood aparecem na lista que também possui atrizes centenárias. Confira!

Por Flipar
imagem gerada por i.a

100 - Maria Riva - Ela trabalhou na televisão na CBS na década de 1950, tornando-se uma das primeiras estrelas da televisão da era do cinescópio. Além disso, é filha da atriz Marlene Dietrich, sobre quem publicou um livro de memórias em 1992.

MARLENE4EVER wikimedia commons

100- Eva Maria Saint - Foi premiada com o Oscar de melhor atriz coadjuvante no ano de 1954 por seu trabalho no filme 'Sindicato de Ladrões', no qual contracenou com Marlon Brando.

- Reprodução de Instagram

June Lockhart - 99 anos - A atriz estreou profissionalmente com oito anos no Metropolitan Opera, de Nova York. Além disso, seus principais trabalhos foram nas séries televisivas 'Lassie' e 'Perdidos no Espaço', na qual interpretou Maureen Robinson.

Mel Brooks - 98 anos - É uma das poucas pessoas a receberem os maiores prêmios do entretenimento, Oscar, Grammy, Emmy e Tony. Sua estreia no cinema foi em 'The Producers', uma comédia de 1968 que escreveu e dirigiu, ganhando o Oscar de Roteiro Original.

Wikimedia Commons Angela George

Terry Kilburn - 98 anos - Nascido em Londres, mudou-se para Hollywood, nos Estados Unidos, aos 10 anos de, e é mais conhecido por seus papéis como ator infantil durante a Era de Ouro de Hollywood, em filmes como A Christmas Carol (1938) e Adeus, Mr. Chips (1939) no final dos anos 1930.

Reprodução Instagram

97 - Estelle Parsons - Antes de se tornar atriz, foi cantora de uma banda durante a década de 1950. Mas foi no cinema que chegou à fama internacional como Blanche Barrow, a histérica integrante da quadrilha de Bonnie Parker e Clyde Barrow, no aclamado 'Bonnie & Clyde: Uma Rajada de Balas'.

reprodução instagram

Paul Dooley - 97 anos - É ator e autor, conhecido pelo seu trabalho em 'O Vencedor' (1979), 'Hairspray: Em Busca da Fama' (2007) e 'Gatinhas e Gatões' (1984).

Paul J. Alessi wikimedia commons

Nancy Ann Olson - 96 anos - Foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em 'O Crepúsculo dos Deuses' (1950). Também apareceu em 'O Fantástico Super-Homem' (1961) e no filme de desastre 'Airport 1975' (1974).

Reprodução YouTube

Jack Betts - 95 anos - A estreia do ator ocorreu em 1959, no filme The Bloody Brood, como um dos principais protagonistas. Formado no prestigiado Actors Studio, ele participou dos seriados 'Bonanza' e 'Gunsmoke', enquanto atuou muito em faroestes americanos.

Angela George wikimedia commons

Tippi Hedren - 95 anos - Começou sua carreira no cinema junto ao diretor Alfred Hitchcock. Esteve, então, em 'Os pássaros'. de 1963 e 'Marnie', de 1964. Pelo primeiro, recebeu o Globo de Ouro e passou nos anos de 1980 a defender os direitos dos animais.

Divulgação e domínio público montagem flipar

Robert Wagner - 95 anos - Começou sua carreira atuando como coadjuvante, tendo presença marcante no cinema da década de 1950. Teve participações emblemáticas em 'O Príncipe Valente', 'A Pantera Cor de Rosa', na trilogia 'Austin Powers' e na série 'Casal 20'.

Martha Ofelia - 95 anos - É uma atriz mexicana conhecida pelo seu trabalho em 'Um golpe no coração' (2008), 'Cero en conducta' (1998) e 'El juego de Zuzanka' (1970).

Milton Martínez / Secretaría de Cultura de la Ciudad de México wikimedia commons

June Squibb - 95 anos - Ela teve papéis coadjuvantes em filmes como 'Alice', 'Perfume de Mulher', 'A Idade da Inocência', 'In & Out' e 'Longe do Paraíso'. Em 'Nebraska', estreou no Festival de Cannes de 2013 e recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Art Directors Guild wikimedia commons

Clint Eastwood - 94 anos - Um dos atores mais lendários do gênero faroeste, o cineasta tem 8 indicações ao Oscar e venceu por direção e filme em 'Imperdoáveis' e 'Menina de Ouro'. Um de seus maiores papéis foi o inspetor Harry Callahan em 'Perseguidor Implacável'.

Robert Duvall - 94 anos - Ator, produtor e cineasta, ele ganhou o Oscar por 'Força do Carinho' (1983), mas é mais lembrado como o tenente-coronel Bill Kilgore em 'Apocalypse Now', que lhe valeu outras premiações, e o advogado Tom Hagen na saga 'O Poderoso Chefão'

Reprodução Cine Set

William Shatner - 94 anos - Seu maior e mais marcante papel da carreira foi o capitão James T. Kirk, da nave Enterprise na saga 'Star Trek'. Além disso, o canadense já trabalhou como escritor, produtor, diretor e músico.

reprodução instagram

Rita Moreno - 93 anos - Atriz, cantora e dançarina, ela começou a carreira em 1950. Esteve em 'Cantando na Chuva' (1952) e 'O Rei e Eu' (1956), mas seu maior papel foi em 'Amor Sublime Amor', que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (1962).

reprodução instagram

Barbara Eden - 93 anos - A atriz notabilizou-se no seriado de TV 'Jeannie é um Gênio', nos anos 1960 e 1970. Ela também consolidou sua carreira como cantora, apresentando-se no começo da década de 1970, em Las Vegas, com muito sucesso.

divulgação e reprodução instagram Montagem Flipar

Vivian Pickles - 93 anos - Ela participou do filme de Russell sobre Isadora Duncan, em 1966, e recebeu vários prêmios por sua atuação, incluindo Melhor Atriz no Festival Internacional de Monte Carlo.

Paul Sutton - wikimedia commons

Phyllida Law - 92 anos - A atriz trabalhou extensivamente na televisão, incluindo aparições em 'Dixon of Dock Green', 'Rumpole of the Bailey' e na adaptação de 1972 do conto de Lorde Peter Wimsey: 'The Unpleasantness at the Bellona Club'.

Caroline Bonarde Ucci wikimedia commons

Sophia Loren - 90 anos - A italiana ganhou reconhecimento em 1962, quando recebeu o Oscar de melhor atriz por sua atuação no filme 'Duas Mulheres', que também lhe rendeu o BAFTA e no Festival de Cannes. Sua carreira atingiu o auge em 1964, no filme 'A Queda do Império Romano'.

reprodução instagram @simplysophialoren

Brigitte Bardot - 90 anos - Famosa por interpretar personagens emancipados, a atriz tornou-se mundialmente conhecida em 1957, com o polêmico filme 'E Deus Criou a Mulher'. A francesa foi eleita pela revista TIME um dos cem nomes mais influentes da história da moda.

Reprodução dos site posterlounge.pt /g1.globo.com/pop-arte/noticia/brigitte-bardot

Veja Mais