“Não me sinto feliz e nem à altura para nesse momento ocupar o posto de Rainha de bateria onde o meu coração é só dor, e carnaval é alegria… Eu preciso cuidar da minha filha Lexa nesse momento que requer minha atenção e todo amor”, informou Ferrattry.
No dia 10/02, a cantora Lexa anunciou nas redes sociais a morte de sua filha Sofia. A bebê nasceu prematuramente, no dia 2 de fevereiro, mas morreu no dia 5. “Agora tô buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi”, ela disse.
Lexa passou por um quadro grave de pré-eclâmpsia, que afetou seu fígado e seus rins, comprometendo também a saúde de Sofia durante a gestação. 'Vivi os dias mais difíceis da minha vida', disse a cantora, falando do luto dolorido.
Na postagem, Lexa agradeceu à obstetra que salvou a sua vida. E disse que teve a chance de pegar a bebê no colo, com vida. 'Foi como ela disse, em todos esses anos o meu caso foi um dos mais graves e desafiadores', disse Lexa sobre a médica.
A cantora tinha sido internada justamente por causa de uma pré-eclâmpsia precoce aos seis meses de gestação. Ela ficou em uma unidade semi-intensiva em um hospital de São Paulo. E havia feito um post desabafando sobre o problema de saúde.
'Uma semana internada e nunca imaginei que estaria em uma situação tão delicada e complicada, mas eu e minha filha somos filhas de um Deus amoroso e fiel. Aqui no hospital cada dia é uma vitória', disse a cantora em suas redes sociais.
Sofia é a primeira filha de Lexa, fruto do relacionamento da cantora com o noivo Ricardo Vianna. Veja agora a trajetória de Lexa, uma das artistas mais relevantes da atualidade no Brasil.
Lexa é um dos destaques do funk brasileiro, reconhecida por sua energia contagiante e por sua ascensão no cenário musical. Natural do Rio de Janeiro, ela iniciou sua carreira em 2013, cantando em bailes funk.
Contudo, foi em 2014 que ela realmente ganhou notoriedade com o lançamento de seu hit 'Posso Serâ?. Esse sucesso inicial abriu portas para sua carreira e a fez se destacar no universo do funk, sempre misturando elementos de pop e melody nas suas canções.
A partir daÃ, Lexa passou a ser agenciada por Kamilla Fialho, a empresária que também cuidou do inÃcio da carreira de Anitta, e foi descoberta pelo produtor Batutinha.
O nome artÃstico de Lexa é uma homenagem à apresentadora Xu xa, figura que sua mãe, Darlin Ferrattry, que também é sua empresária, sempre admirou. Seu nome completo é Léa Cristina Araújo da Fonseca.
Isso a levou a dar o próximo passo na carreira, estreando com o single 'Posso Serâ?, que também virou seu primeiro EP. O projeto foi um marco em sua trajetória, e logo se transformou em seu primeiro álbum, 'DisponÃvel'.
Ao longo dos anos, ela acumulou grandes sucessos, como 'Só Depois do Carnaval”, 'Sapequinha”, 'Provocar”, e 'Chama Ela”. Em 2020, ela lançou o álbum 'Lexa”, que trouxe outros hits como 'Quebrar Seu Coração”, com Luísa Sonza, e 'Aquecimento da Lexa”.
Além de sua carreira musical, Lexa se destacou como apresentadora de televisão. Ela comandou programas como 'Verão Multishow' e duas temporadas do 'TVZ', e também participou de quadros como o 'Saltibum', do programa 'Caldeirão do Huck', e dos realities 'Dança dos Famosos', 'Dancing Brasil' e 'The Masked Singer Brasil'.
A versatilidade de Lexa não se limita à música, e sua presença na TV só reforça sua popularidade e habilidade de se reinventar. Ela também participou de shows do Vasco da Gama, seu clube de coração, nos estádios do Maracanã e São Januário, no Rio de Janeiro.
Desde 2020, Lexa também ocupa um importante papel no Carnaval do Rio de Janeiro, sendo rainha de bateria da Unidos da Tijuca. Sua entrada na escola foi marcante, assumindo uma posição de destaque em uma das maiores e mais tradicionais escolas de samba do país. Porém, com a gravidez e o problema de saúde ela precisou se afastar temporariamente.
A cantora é a sucessora de grandes nomes como Adriane Galisteu, Gracyanne Barbosa e Juliana Alves, e ela segue o legado de sua mãe, rainha de bateria da escola Inocentes de Belford Roxo, e sua irmã, Wenny, rainha na Unidos de Bangu.
No campo pessoal, a vida de Lexa também foi marcada por acontecimentos de repercussão. Ela se casou com o funkeiro MC Guimê em 2018, após um namoro iniciado em 2015. O casamento teve altos e baixos, e, em 2022, o casal anunciou sua separação.
Eles se reconciliaram dois meses depois, mas a crise se aprofundou em 2023, quando MC Guimê foi envolvido em uma polêmica no 'Big Brother Brasil'. Durante sua participação no reality, Guimê foi acusado de importunação à participante mexicana Dania Mendez, o que abalou profundamente Lexa. O lutador Cara de Sapato também foi expulso do programa.
Esse episódio foi um dos fatores que levaram ao fim definitivo do relacionamento entre os dois em setembro de 2023. Após o término, Lexa iniciou um novo romance com o ator Ricardo Vianna e engravidou.
Os dois se conheceram em Fernando de Noronha, e o relacionamento foi confirmado pouco tempo após o anúncio do término do casamento com MC Guimê. A gestação de Lexa foi recebida com muito carinho pelos fãs, que acompanharam com entusiasmo a notícia.
Um episódio tenso aconteceu recentemente, quando Lexa foi vítima de uma tentativa de assalto após deixar o SBT. A cantora estava em sua van quando foi cercada por homens armados nas imediações da emissora.
O relato da cantora revelou o susto que ela passou em um momento tão delicado, já que estava no meio das felicitações por sua gravidez e prestes a anunciar sua primeira filha.
A notícia da doença de Lexa chegou como um golpe para seus fãs. A informação de sua internação foi dada pelo jornalista Léo Dias pouco após o anúncio da artista informando que deixaria o posto de Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca.
Aos 29 anos, que Lexa se recupere do baque com força e determinação, enfrentando esses obstáculos com coragem, e que tenha um futuro construído com resiliência.