A atriz britânica, que tem cinco premiações do Globo de Ouro no currículo, pareceu reagir com indiferença à vitória da brasileira por seu desempenho no filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles.
Winslet não aplaudiu e passou a conversar com uma pessoa que estava próxima a ela na plateia. Porém, dias depois surgiram novas informações que alteraram essa percepção de desdém. Uma delas foi a declaração de Fernanda Torres em entrevista dando conta de que no trajeto até o palco para receber a estatueta a atriz de “Titanic” deu um sorriso para ela. Esse momento não apareceu na transmissão do evento.
Além disso, a criadora de conteúdo surda Jackie G postou no TikTok a leitura labial que fez de Kate Winslet. Após Viola Davis anunciar Fernanda Torres como vencedora, a britânica diz: “Oh, great, great (“Oh, ótimo, ótimo!”). Na sequência, ela afirma para outra pessoa: “I told you. Didn’t I say that would happen?” (Eu te disse. Eu não disse que isso aconteceria?).
Ou seja, ao contrário da percepção de que fora arrogante, Winslet não só gostou da vitória de Fernanda Torres como a considerava favorita a levar a premiação. Brasileiros comentaram o post de Jackie G “absolvendo” a britânica. “Valeu galera, agora podemos voltar a amar dona Kate”, escreveu uma das seguidoras.
Kate Winslet concorreu ao Globo de Ouro de 2025 por sua atuação no drama “Lee”, sobre a fotógrafa Lee Miller e sua trajetória na Segunda Guerra Mundial. O filme estreou nos cinemas brasileiros em dezembro último.
Nascida na cidade de Reading, na Inglaterra, Kate Winslet tem 48 anos e é uma consagrada atriz em Hollywood.
Além das cinco estatuetas do Globo de Ouro, ela tem no currículo um Oscar, dois Emmy, quatro Bafta (o “Oscar” do cinema britânico) e um Grammy.
Com sete indicações ao Oscar, Winslet detém o recorde de mais jovem atriz a receber seis indicações ao badalado prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Ela atingiu esse número antes dos 31 anos.
Antes de iniciar a carreira no cinema, a britânica estudou teatro na escola Redroofs Theatre School em Berkshire, na Inglaterra.
A estreia de Winslet no cinema foi em “Almas Gêmeas”, de 1994, quando interpretou a personagem Juliet Hulme. Apenas dois anos depois, com 21 anos, ela arrebatou o Bafta por seu papel de Marianne Dashwood em “Razão e Sensibilidade”, com direção de Ang Lee.
Em 1997, o filme “Titanic” alçou a atriz à fama mundial. O par romântico com Leonardo DiCaprio no épico dirigido por James Cameron foi sucesso de bilheteria. O longa-metragem até hoje aparece entre as cinco maiores arrecadações da história do cinema.
Após o estrondoso sucesso de 'Titanic', nos anos seguintes a atriz dedicou-se a trabalhos fora da rota das grandes produções e conseguiu desenvolver uma carreira em que sobressai seu talento dramático.
Em 2004, ela obteve a quarta indicação ao Oscar por “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, de Michel Gondry, em que contracenou com Jim Carrey.
Após fazer outros filmes, como “Em Busca da Terra do Nunca (2004) e “Pecados Íntimos” (2006), Winslet reencontrou DiCaprio no romance “Foi Apenas um Sonho” (2008), de Sam Mendes, ex-marido da britânica. Os dois conquistaram estatuetas no Globo de Ouro pela performance no longa.
O filme seguinte, “O Leitor”, de Stephen Daldry, rendeu a Winslet seu único Oscar, pela personagem Hanna. A história se passa no pós-guerra na Alemanha e deu outros prêmios para a atriz, como Globo de Ouro e Bafta.
Em 2015, ela conquistou seu terceiro Bafta pelo trabalho como a personagem Joanna Hoffman em “Steve Jobs”, cinebiografia do cofundador da Apple.
Entre os trabalhos mais recentes de Winslet destaca-se o papel da protagonista na minissérie da HBO â??Mare of Easttownâ?, uma detetive que investiga um assassinato no subúrbio da Filadélfia, no estado da Pensilvânia. O desempenho rendeu a ela mais um Globo de Ouro e outras premiações.
Na vida pessoal, Kate Winslet é casada há 12 anos com Edward Abel Smith, sobrinho do empresário britânico Richard Branson. O casal tem um filho, Bear, de 10 anos.
Winslet tem outros dois filhos de relacionamentos anteriores: Mia, 23, da relação com Jim Threapheton, e Joe, 20, da união com o diretor Sam Mendes.