Carolina Dieckmann- A atriz viveu Camila na novela 'Laços de Família'(2000). A personagem enfrentou um câncer e, após os efeitos da quimioterapia, decide raspar a cabeça ao som de 'Love By Grace' de Lara Fabian, uma das cenas mais marcantes da TV brasileira.
Bruna Linzmeyer- Transformar-se não é problema para ela, conhecida pelas mudanças na aparência. Mas a da personagem do filme 'Cidade;Campo' foi a que provocou a alteração mais radical de sua carreira. ' Eu mesma sugeri', disse a atriz ao mostrar a cabeça raspada em suas redes sociais.
Kate Hudson- Uma das queridinhas das comédias românticas dos anos 2000, radicalizou no visual ao interpretar Kazu Gamble, uma mulher de espírito livre, que se torna responsável pela meia irmã, no filme 'Music'(2021), dirigido pela cantora SIA.
Isabella Santoni- A atriz encarnou Letícia na novela 'A Lei do Amor' (2016). Uma jovem romântica que descobre que tem leucemia. Ela ainda perdeu 6 quilos e foi muito elogiada por abrir mão da vaidade e mergulhar de cabeça no papel.
Demi Moore- No filme 'Até o Limite da Honra' (1997), Moore interpretou Jordan O’Neill, mulher que tentava se tornar a única oficial num grupo de elite da Marinha americana. Deixando de lado a imagem de sedutora, ela raspou a cabeça e se jogou no papel.
Charlize Theron- Em'Mad Max: Estrada da Fúria'(2015), filme da famosa franquia de ação, ela interpreta Furiosa, uma guerreira em busca de liberdade em um deserto pós-apocalíptico. A atriz disse que toda mulher deveria raspar a cabeça pelo menos uma vez: 'É libertador'.
Leticia Spiller- A eterna Babalu, sucesso na novela 'Quatro por Quatro' (1994), chocou quando apareceu careca na peça 'O Falcão e o Imperador' (2002). Uma curiosidade é que ela recusou o papel de protagonista em 'O Clone' (2001) justamente para atuar na peça teatral.
Tilda Swinton- A atriz Interpretou a Anciã no filme 'Doutor Estranho'(2016). Era uma mentora mística no universo Marvel. A atriz guardou a transformação para o filme a sete chaves: 'Seria divertido se não soubessem de nada' disse.
Karen Gillan- Ela raspou a cabeça para o teste do papel de Nebula, no primeiro filme da franquia de 'Guardiões da Galáxia'(2014/2017/2023). E, pelo visto deu muito certo. Ela interpreta uma vilã ciborgue, que muda de lado em busca de redenção.
Cate Blanchett- A atriz australiana raspou a cabeça para atuar no filme 'Paraíso'(2002). Ela viveu uma professora que se torna líder de um cartel após a morte do marido. Cate disse que achou 'libertador' mudar de aparência.
Sigourney Weaver- Para 'Alien 3' (1992) - filme que teve a maior bilheteria de estreia do ano, tendo uma mulher como protagonista - a atriz não só raspou a cabeça como se consolidou nos filmes de ação. Ela disse que ficar sem os cabelos a deixou mais leve e vulnerável.
Danai Gurira- Conhecida em Hollywood por sua personagem Michonne, na série de TV 'The Walking Dead' (2010), a atriz participou de 'Pantera Negra'(2018), no papel de Okoye, uma guardiã de Wakanda, líder do grupo de guerreiras reais.
Robin Tunney- Ela raspou a cabeça para 'Império dos Discos'(1995). O filme não teve grande relevância, mas a atuação de Tunney chamou a atenção dos produtores de 'Jovens Bruxas', que a convidaram para o filme de terror, sucesso em 1996.
Ellen Page- Antes de todas as mudanças que viveu em sua vida pessoal (pois tornaria-se Elliot Page, assumindo ser transgênero), Ellen raspou a cabeça para viver um adolescente que se junta a uma gangue de fugitivos no filme 'Boca a Boca'(2005).
Millie Bobby Brown- A jovem raspou a cabeça para interpretar uma garota com habilidades telecinéticas em um mundo sobrenatural: a Eleven de 'Stranger Things'(2016), série de terror/ficção cientÃfica que virou febre mundial.
Cara Delevingne- A modelo e atriz está sempre nas páginas de fofoca, por conta da sua vida pessoal, mas em 'Vida em um Ano'(2020), ela deixou as polêmicas de lado para interpretar Isabella, a namorada doente de um jovem atleta.
Amandla Stenberg- Aos 18 anos ela raspou a cabeça para viver Leyna, uma garota que vivia na Alemanha nazista e era cobaia de pesquisa sobre crianças birraciais, no filme 'Amor em tempos de Ódio'(2019).