Nos últimos anos, o consagrado Kevin Costner brilhou em 'Yellowstone', mas deixou a série de TV durante a quinta, e última, temporada. O Intérprete de John Dutton comunicou em junho, pelas redes sociais, que não iria seguir neste trabalho por questões de agenda e planos de carreira.
A produtora Christina Alexandra Voros explicou à revista “Variety” como isso impactou no final da trama. “Acho que as limitações impostas a Taylor (Sheridan, criador da série) com a saída de Kevin realmente trouxeram à tona um lado de sua escrita sobre o qual sei que as pessoas têm sentimentos confusos: os flashbacks e a maneira como a temporada foi estruturada em geral”, afirmou Voros ao explicar que o impacto foi forma de conduzir a narrativa e não do desfecho da história.
Desde 2018, Costner vinha se destacando como protagonista de 'Yellowstone', tendo recebido inclusive uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Série de Drama.
Em maio, Kevin Costner comoveu sua legião de fãs ao ir às lágrimas depois que seu filme, 'Horizon: An American Saga - Chapter 1', foi aplaudido por 10 minutos seguidos na estreia durante o Festival de Cinema de Cannes, na França.
“Peço desculpas que vocês tenham precisado aplaudir durante todo esse tempo até eu entendesse que deveria falar alguma coisa”, disse o ator após as palmas cessarem.
O longa, disponível em streaming no Brasil desde novembro, narra um período de 15 anos de expansão e colonização do oeste americano antes e depois da Guerra Civil.
Dirigido, escrito, produzido e estrelado por Kevin Costner, o filme já tem mais três sequências confirmadas.
Em uma entrevista dada ao 'Deadline, Costner' revelou que precisou hipotecar sua mansão na Califórnia para financiar as filmagens: '[...] Fiz sem hesitar. Os meus contadores surtaram. Mas é a minha vida, eu acreditei na ideia e na história”.
“No fim das contas, sou um contador de histórias, segui adiante e coloquei meu próprio dinheiro. Não sou um bom empresário, então pode balançar sua cabeça caso queira. Sei lá o motivo, mas nunca desisti desse [projeto] aqui”, acrescentou.
Kevin Michael Costner nasceu em Lynwood, Califórnia, em 18 de janeiro de 1955. Além de ator, ele é produtor, músico e cineasta.
Filho de um eletricista e de uma dona de casa, Costner teve uma infância comum em Compton, Califórnia. Na adolescência, mudou-se com a família para diferentes partes do estado devido ao trabalho do pai.
Depois de se graduar na Universidade da Califórnia em Fullerton com um diploma em administração de empresas, Costner mudou-se para Hollywood para seguir o sonho de ser ator.
Seus primeiros trabalhos foram pequenos papéis em filmes e séries de televisão, na década de 1980. O primeiro longa em que atuou foi 'Alta Temperatura', de 1981.
Porém, a grande vitrine de Costner em Hollywood veio mesmo em 1987 com o filme 'Os Intocáveis', do renomado diretor Brian De Palma.
Sua atuação como Elliot Ness, o agente do FBI que derrubou o mafioso Al Capone, rendeu a ele ótimas avaliações da crítica.
Em 1989, Costner estrelou 'Campo dos Sonhos', um filme emocionante sobre beisebol e a importância de correr atrás dos próprios sonhos.
Kevin Costner continuou ganhando papéis em filmes importantes nos anos 1990, como 'JFK: A Pergunta que Não Quer Calar' (1991), 'Robin Hood: O PrÃncipe dos Ladrões' (1991), 'O Guarda-Costas' (1992), 'Um Mundo Perfeito' (1993) e 'O Jogo da Paixão' (1996).
Mais recentemente, Costner viveu o pai de Clark Kent, Jonathan Kent, em 'O Homem de Aço' (2013) e em 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça' (2016).
Além de ator e diretor, Costner também é músico. Ele é o fundador da banda de country rock 'Kevin Costner and Modern West'.