O filme teve grande sucesso nos Estados Unidos, mas não conseguiu o mesmo impacto em outros países. A Universal Pictures ficou encarregada da distribuição norte-americana, enquanto a Warner Bros. assumiu o mercado internacional. Mesmo assim, o acordo prevê que ambas as empresas compartilhem os lucros.
De acordo com informações, Twisters arrecadou mais de US$ 350 milhões ao redor do mundo, contra um orçamento de US$ 155 milhões. Aproxidamente 70% da sua bilheteria vieram dos Estados Unidos.
'Twisters', filme de caçadores de tornados que retoma o mote do longa de 1996 ('Twister'), foi lançado em julho de 2024. Ele, aliás, já está disponível para compra e aluguel nas principais plataformas digitais.
Novo queridinho de Hollywood, o ator Glen Powell é um dos protagonistas de 'Twisters', ao lado de Daisy Edgar-Jones e Anthony Ramos.
Glen é um dos homens do momento no cinema mundial. Aos 35 anos, o ator que chama atenção pela beleza, também é reconhecido pelo talento e pela expressividade.
Powell ficou conhecido por interpretar Thorn no filme 'Os Mercenários 3' (2014) e o astronauta John Glenn no drama biográfico Hidden Figures (2017). Ele também atuou em 'O Plano Imperfeito' (2019), 'Irmãos de Honra' (2022), e 'Top Gun: Maverick' (2022), entre outras produções.
Conheça, então, um pouco mais sobre o talentoso ator, que vem roubando a cena em Hollywood e, claro, nas redes sociais.
Nascido em Austin, Texas, nos EUA, em 21/10/1988, Glen Powell começou sua carreira como ator em filmes independentes e participações especiais em séries de TV nos anos 2000.
Glen Powell frequentou a Universidade do Texas, em Austin, cursando Espanhol e História Americana. Porém, não chegou a se formar. Ele agora quer retomar os estudos.
Powell disse em entrevista recente ao site 'IndieWire' que finalizará sua faculdade enquanto grava o próximo filme em que está escalado, 'The Running Man'.
'Estamos resolvendo isso, duas ou três vezes por semestre voltarei para todas as minhas coisas. Edgar (Wright, diretor) tem sido muito legal em me deixar terminar meu curso no meio de seu filme', afirmou recentemente.
Ele virou destaque na série de comédia 'Scream Queens'. No entanto, foi somente quando estrelou 'Jovens, Loucos e Mais Rebeldes', de Richard Linklater, de 2015, que o ator chamou a atenção do mundo.
O norte-americano namorou a modelo Gigi Paris por três anos, com o término do casal indo parar na boca do povo.
Afinal, Powell e a atriz Sidney Sweeney, sua companheira de gravação em 'Todos menos você', filme de 2023, causaram polêmica. Eles interpretam um casal no longa e a quÃmica da dupla chamou a atenção dos fãs.
'Sydney e eu nos divertimos muito juntos e temos muita química, sem esforço”, disse Powell à revista Times.
A atriz, que, por sua vez, é noiva do empresário Jonathan Davino desde 2022, refutou os boatos de que estaria tendo um caso com o companheiro de cenas.
'Isso obviamente não é verdade. É o boato mais maluco que já vi', disse Sweeney em sua participação no programa Saturday Night Live.
Mas, segundo a revista People, o término de Powell com Paris não foi por ciúmes ou traição. Na verdade, de acordo com a publicação, a modelo terminou a relação por não gostar das filmagens de longa distância de Powell.
O casal terminou, então, quando o ator foi para a Austrália gravar o filme 'Twisters'. A modelo não queria manter uma relação com afastamentos frequentes por causa de gravações.
O filme 'Twisters' se tornou um fenômeno nos EUA. Afinal, superou a estreia de 'O Dia Depois de Amanhã' (2004), passando a ser o filme de desastre natural de maior bilheteria na história do país na estreia.
Glen Powell fez questão de prestar um tributo ao ator Bill Paxton, astro do filme original e falecido em 2017. Na foto, Paxton e Helen Hunt no filme de 1996.
'Ao lançarmos 'Twisters' para o mundo, eu só queria olhar para cima e tirar o chapéu para a lenda que é Bill Paxton. Um grande amigo meu que viu poesia no mundo natural. É impossível preencher o seu lugar, mas esta vida é toda sobre perseguir os grandes', disse Powell nas redes sociais no dia da estreia do filme nos EUA.
Apesar de ainda nunca ter sido indicado ao Oscar, o ator já conquistou alguns prêmios na carreira. Venceu o prêmio de melhor elenco em longa-metragem no 'Screen Actors Guild Awards', em 2017, pelo filme 'Estrelas Além do Tempo'.
Seis anos depois, em 2023, venceu o prêmio honorário especial do 'Austin Film Critics Association' por suas participações em 'Top Gun: Maverick', 'Apollo 10 1/2', e 'Irmãos de Honra'.
Em 2023 foi nominado para melhor ator pelo 'People's Choice Awards' pelo filme 'Todos Menos Você', mas não venceu.
Já em 2024, ele venceu o prêmio de melhor ator por 'Assassino por Acaso' no 'Hollywood Critics Association'.