Luan apresentará o encerramento da turnê 'Luan City Festival'. Detalhes sobre ingressos e valores serão anunciados em breve.
Recentemente, Luan Santana anunciou que reduzirá drasticamente sua agenda de shows em 2025 para se dedicar mais à família, principalmente à chegada de sua primeira filha, que se chamará Serena.
Em entrevista ao Fofocalizando, o cantor expressou emoção e ansiedade com essa nova fase. “Eu vou assistir ao parto, não estou preparado, porque não tem como estar, é algo que nunca vivi. Mas sei que minha presença é essencial nesse momento, quero estar ao lado da Jade [Magalhães] em tudo”.
'Eu trabalho muito, me entrego 100% à minha música e, de repente, acendeu aquele alerta. A gravidez da Jade reforçou essa decisão. Reduzir a quantidade de trabalho será muito importante para mim', contou. Serena tem previsão de nascimento para 12 de janeiro de 2025.
Ao mesmo tempo, o sertanejo confirmou ao jornalista Leo Dias que fará um especial no SBT em 2025. O projeto, planejado para março, mês do aniversário de Luan, permitirá que o artista conte uma versão resumida de sua carreira em duas horas.
Luan e Jade voltaram a ficar juntos no início de 2024 após quatro anos de separação. E passaram uma espécie de lua de mel no México, onde assumiram o retorno e postaram fotos da viagem.
A música transformou Luan Santana num dos homens mais ricos do Brasil, com uma fortuna que já passa de R$ 1 bilhão, segundo sites de finanças. O sertanejo tem mais de 6 bilhões de reproduções em plataformas de streamings.
Em dezembro/23, Luan vendeu a sua mansão, em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, por R$ 43 milhões. Um imóvel de 5 quartos, sauna, spa, piscina com borda infinita e uma adega para quase 500 garrafas.
Tudo que envolve Luan Santana vai às alturas na internet. Quando ele lançou o DVD 'Luan City 2.0', por exemplo, o assunto entrou imediatamente entre os mais comentados do X (antigo Twitter).
Gravado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o DVD teve investimento milionário. Ao todo, foram 600 toneladas de equipamentos de última geração, carregados em 22 carretas para o estádio.
O Mineirão ficou lotado, com 65 mil fãs eufóricos com o espetáculo. Pela 1ª vez no Brasil, um show teve uma câmera chamada 'spider', usada em ocasiões esportivas especiais: a abertura das Olimpíadas e a Copa do Mundo.
O show teve participação de mais de 100 performers em 13 áreas, com mais de mil luzes. 'Eu sempre sonhei em gravar alguma coisa no estádio. Vocês me fizeram o cara mais feliz do mundo', disse Luan na ocasião.
Fãs reagiram nas redes sociais exaltando o trabalho: 'Que grandioso, mais um DVD que vai ficar pra história! Não poderia ser diferente! Luan Santana, você é GIGANTE!', disse uma.
Luan Rafael Domingos Santana nasceu em 13 de março de 1991 em Campo Grande (MS). Porém, ele já morou em cidades como Manaus, Maringá (PR) e Ponta Porã (MS), por conta do emprego do pai, Amarildo, que trabalhava como bancário, mas tornou-se empresário do filho.
O cantor tem este nome por influência da mãe, dona Marizete, que gostava da cantora Elba Ramalho e colocou o nome do filho de Luã. Luan Santana tem uma irmã, Bruna Domingos.
Ele começou a se destacar ainda na infância, quando impressionava pela sua habilidade com o violão. Ainda antes de aprender a ler e escrever, Luan já tinha fãs.
Pouco depois, Luan Santana começou a cantar também. Na adolescência, por insistência dos amigos, arriscou-se como profissional. Em 2007, começou a tocar nas rádios com a canção 'Falando Sério'. Já em agosto, subiu ao palco profissionalmente pela primeira vez, na cidade de Bela Vista (MS).
Em 2008, ano em que completou 17 anos, ele gravou um CD, mas não gostou do resultado e não comercializou. No entanto, um amigo colocou alguns trabalhos de Luan no YouTube e ele começou a ganhar fama além do Centro-Oeste.
Em 2009, viu sua fama explodir quando lançou o hit 'Meteoro'. No período, ele lançou seu primeiro disco homônimo, com 17 faixas.
Ainda em 2009, ele apareceu pela primeira vez na televisão, no programa 'Domingão do Faustão'. Já em janeiro de 2010, ele participou pela primeira vez de uma novela, interpretando ele mesmo em 'Malhação', da Rede Globo.
No fim daquele ano, Luan gravou seu segundo CD, o 'Ao Vivo no Rio', que incluiu hits como 'Adrenalina', 'Um Beijo' e 'As Lembranças Vão Na Mala'.
Luan Santana não parou desde então. Ao todo, são dez álbuns, sendo oito gravados em shows e dois em estúdio.
'Você Não Sabe o que É Amor (2010) Amar Não é Pecado' (2011), 'Você de Mim Não Sai' (2012), 'Tudo Que Você Quiser' (2013), 'Cê Topa' (2014) e 'Chuva de arroz' (2015) são alguns dos maiores sucessos do sertanejo.
Luan também lançou 'Eu, Você, o Mar e Ela' (2016), '2050' (2018), 'Quando a Bad Bater' (2019) e 'Asas' (2020), entre outras. Em 2016, Luan Santana lançou 'RG', uma parceria com Anitta, que foi para o álbum '1977'.
Luan tem mais de 300 indicações, além de pelo menos 216 prêmios. Ele tem quatro indicações para o Grammy Latino em 2010, 2012, 2017 e 2019, todos na categoria 'Melhor Álbum de Música Sertaneja'.
Luan também se aventurou na TV. Ele comandou duas temporadas do programa 'Só Toca Top', da Globo, ao lado de Fernanda Souza, apresentou o 'Sai do Chão ' e 'Canta, Luan', feito pela Multishow para homenagear os 15 anos da carreira do cantor.
Além de 'Malhação', Luan Santana já participou de outras novelas, quase sempre interpretando si mesmo. A exceção foi uma ponta na novela 'Rock Story', em 2017, na Globo.
Na vida pessoal, o cantor faz questão de exibir seu amor pelo Corinthians, clube de futebol de São Paulo com uma das maiores torcidas do Brasil.