'Comecei a sentir um gosto metalizado quando estava bebendo água, depois minha boca estava começando a paralisar. Meu olho também não estava fechando muito bem, minha cara congelando', detalhou.
Frequentemente associada a infecções virais ou baixa imunidade, a paralisia de Bell é uma condição que causa paralisia em um dos lados do rosto.
A condição levou a artista de 30 anos a cancelar seus compromissos profissionais para focar no tratamento.
Apesar de já notar alguns resultados, ela falou dos desafios emocionais enfrentados durante o processo de recuperação: 'Dá muito medo, tem momento em que baixa minha energia e fico triste'.
'Quando o Justin Bieber teve foi por causa da herpes, é diferente da causa que eu fui diagnosticada, mas era o único contato que eu tinha tido com essa doença', disse Gabi.
Ao citar o cantor canadense, Gabi se referiu à síndrome de Ramsay Hunt, causada pelo vírus varicela-zoster, que causou uma paralisia facial no astro pop em 2022.
O tratamento inclui fisioterapia facial três vezes ao dia, com exercícios e alongamentos, o que, segundo a artista, já trouxe pequenas melhorias em uma semana.
A cantora relatou a descoberta da paralisia na quinta-feira (05/12), por meio de uma publicação nas redes sociais.
“Descobri a paralisia de Bell faz uma semana, e os médicos acreditam ser devido à ansiedade e estresse, isso faz com que a imunidade caia, dando abertura para que a paralisia tome conta”, explicou aos seguidores.
Gabi Melim não é a primeira personalidade conhecida a sofrer com a paralisia de bell. Em fevereiro, a jornalista e apresentadora Fernanda Gentil também passou pelo mesmo problema.
Em entrevista ao Wall Street Journal, a atriz Angelina Jolie também revelou ter sofrido com a paralisia seis meses antes do divórcio com Brad Pitt.
No fim de 2023, a banda Melim, da qual Gabi fazia parte, anunciou uma pausa na carreira. O grupo surgiu em 2015 e era formado pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi.
Naturais de Niterói, no Rio de Janeiro, os irmãos se destacaram no cenário musical brasileiro com um estilo que mistura pop, reggae, MPB e influências de soul.
O trio ganhou visibilidade nacional em 2016, ao participar do programa Superstar, da Rede Globo, chegando às semifinais e conquistando o público com sua harmonia vocal e composições autorais.
Em 2018, a banda lançou seu álbum de estreia homÎnimo, que trouxe sucessos como 'Meu Abrigo' e 'Ouvi Dizer', músicas que rapidamente consolidaram a banda como uma das principais revelações do pop brasileiro.
O trio também se destacou em colaborações com artistas renomados, como Djavan, Lulu Santos, Nando Reis, Ivete Sangalo, Emicida e Anitta.
'Gelo', 'Amores e Flores' e 'Quintal' foram outros hits da banda que fizeram muito sucesso nas rádios e serviços de streaming.
A decisão de não continuar com a banda, embora tenha deixado os fãs tristes, foi tomada de forma amigável e respeitosa pelos irmãos.