A retrospectiva é baseada nos termos de pesquisa que tiveram os maiores aumentos de interesse neste ano em comparação com o ano anterior. Sendo assim, os termos não necessariamente foram os mais pesquisados do ano.
1º - Silvio Santos - Maior comunicador da história da televisão brasileira, o apresentador morreu aos 93 anos no dia 17 de agosto de 2024. De acordo a informação do hospital Albert Einstein, a morte foi em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
A família Abravanel explicou a decisão de Silvio de não ter um velório aberto ao público. 'Ele pediu para que, assim que ele partisse, o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Pediu para que não explorássemos a sua passagem'.
2º - João Carreiro - O cantor sertanejo morreu no dia 3 de janeiro, em Campo Grande (MS), aos 41 anos. Na ocasião, ele não resistiu a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração.
O artista estava internado em um hospital de Campo Grande para realizar o procedimento. Antes da cirurgia, ele chegou a gravar um vídeo dizendo que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde.
3º - Daniel Mastral - O escritor, de 57 anos, foi encontrado morto na Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, na noite de 4 de agosto. O corpo estava caído em uma área de mata, com ferimento na cabeça.
A morte de Daniel despertou a curiosidade do público. Afinal, ele era um fenômeno na internet e ficou famoso com o livro 'Filho do Fogo', que tem três volumes.
4º - Akira Toriyama - Criador da franquia 'Dragon Ball', o artista morreu aos 68 anos no dia 1º de março. Ele deixou uma legião de fãs dos animes órfãos por suas histórias e personagens icônicos.
Um comunicado publicado no site do Dragon Ball afirmou que a morte de Toriyama foi provocada por um hematoma subdural, que é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.
5º - Liam Payne - O cantor, que foi integrante da banda One Direction, foi encontrado morto no hotel CasaSur, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, no dia 16 de outubro de 2024.
Segundo o jornal 'La Nacion', o músico, de 31 anos, morreu após cair do terceiro andar do hotel, que fica em Palermo. Ele apresentava, na hora de sua morte, uma combinação de benzodiazepínicos, cocaína, crack e a chamada cocaína rosa
6º - Anderson do Molejo - Alegre e irreverente, o cantor morreu no dia 26 de abril, um ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor e pelo perfil oficial do grupo.
Mais conhecido como Anderson Molejão, por causa da conexão com o grupo de pagode Molejo, o cantor fez história, sobretudo nos anos 90, com seus sucessos animados e bem-humorados.
7º - Cid Moreira - Ícone do jornalismo da televisão brasileira, o comunicador morreu aos 97 anos, em 3 de outubro, por falência múltipla dos órgãos., em virtude de uma insuficiência renal crônica.
Ao longo da carreira, o jornalista foi um dos rostos do Jornal Nacional ao lado de Sérgio Chapelin. Além disso, trabalhou na revista eletrônica 'Fantástico' e deu sua voz a textos religiosos, como a oração da Ave Maria.
8º - Zagallo - Uma das maiores lendas do futebol brasileiro, o único tetracampeão mundial morreu, no Rio de Janeiro, aos 92 anos, no dia 5 de janeiro, por causa da falência múltipla de órgãos.
Ficou guardada na memória dos fãs, as jogadas decisivas, a irreverência dentro e fora de campo, frases de efeito e a forte relação com o número treze.
9º - Antero Greco - O dia 16 de maio de 2024 ficou marcado como um dos mais tristes da história do jornalismo esportivo. Afinal, o comunicador morreu, em São Paulo, aos 69 anos na mesma data que o narrador Silvio Luiz. O radialista Washington Luiz havia morrido na noite anterior.
Greco foi diagnosticado com um tumor no cérebro em 2022. No dia 12 de maio, o profissional foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa, na unidade Mirante, na capital paulista, mas não resistiu.
10º - Juan Izquierdo - O Nacional, do Uruguai, confirmou a morte do jogador uruguaio, de 27 anos, em São Paulo, no dia 28 de agosto de 2024. Ele estava estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein após passar mal durante uma partida da Libertadores, contra o São Paulo.
De acordo com o boletim médico, o jogador morreu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.