Flipar

Esportes se destacaram! Google revela os termos mais buscados em 2024


O Google divulgou nesta terça-feira (12/10) os termos mais buscados no Brasil em 2024.

Por Flipar
Divulgação

Esportes dominaram as pesquisas, com a Eurocopa (vencida pela Espanha) e a Copa América (ganha pela Argentina) liderando, seguidas pelas Olimpíadas de Paris e a Copa do Brasil.

Divulgação / Conmebol

A lista foi dividia em diversas categorias, como personalidades, política, filmes, entre outros. Confira o termo mais buscado dentro de cada tema!

pixabay

Games - Palworld: O game se tornou uma febre na internet, com milhões de cópias vendidas em poucos dias após o lançamento. Além disso, gerou algumas polêmicas devido à semelhança com 'Pokémon'.

divulgação

Música - 'Só Fé' (Grelo): A música do cantor goiano explodiu nas paradas brasileiras em 2024. O artista chegou a ocupar o 1º e o 2º lugar na lista de músicas mais tocadas no TikTok Brasil.

divulgação/youtube

Série - 'Fallout' (2024-): A série, que estreou em 2024, é uma adaptação do game de mesmo nome e se passa 218 anos após a Terra sofrer um 'apocalipse'.

divulgação

Esportistas - Rebeca Andrade: A ginasta foi o grande nome do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Ela faturou quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. De quebra, se tornou a maior medalhista olímpica brasileira na história.

Divulgação/COB

'IA que...' - IA que resume pdf: No ano que as inteligências artificiais chegaram com tudo, a busca mais procurada no Google relacionada ao assunto foi essa que pedia para resumir arquivos no formato pdf.

Emiliano Vittoriosi Unsplash

'Por que...' - Por que Wanessa Camargo saiu do BBB?: Nas buscas de 'por que', o maior interesse foi no motivo da saída da cantora Wanessa do BBB 24. Na época, ela foi expulsa do programa após Davi afirmar que tinha sido agredido por ela.

reprodução/tv globo

Receita - Montanha russa: O termo mais buscado dentro da categoria receitas foi o biscoito conhecido como 'Montanha-russa', um povilho gigante que viralizou na internet.

Cleiton Camargo/Arquivo Pessoal

'O que é' - O que é mpox?: A doença ganhou os noticiários em 2024 e chegou a ser declarada emergência sanitária global pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em agosto, após um surto atingir países da África.

- phil / Centers for Disease Control and Prevention - CDC Dominio Publico

Shows - Madonna: A rainha do pop se apresentou para mais de 1,5 milhão de pessoas em maio, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e conquistou o topo na categoria 'shows'.

reprodução tv globo

'Como fazer' - Como fazer uma mochila maluca?: Depois da febre do 'cabelo maluco', a tendência da mochila maluca nas escolas inundou as redes sociais em 2024.

reprodução/tiktok

Meme - 'amostradinho': O meme, que surgiu no interior do Rio Grande do Norte e envolve um uma pessoa fantasiada de 'morte', ganhou o Brasil e foi o termo mais buscado nessa categoria em 2024.

Reprodução/TikTok @matheuscobertura

Filmes - 'Divertida Mente 2': A continuação do sucesso da Pixar bombou tanto no Brasil que se tornou a maior bilheteria da história do país, superando 'Vingadores: Ultimato' (2019).

Divulgação Pixar

Política - Eleições 2024: O ano foi marcado pelas eleições municipais para prefeito e vereador, que aconteceram nos dias 6/10 e 27/10 (nos locais que tiveram 2º turno).

Alesp divulgação

Personalidades - Rebeca Andrade: Olha ela aí de novo! O fenômeno Rebeca Andrade 'venceu' também nesta categoria, superando buscas por Madonna, Donald Trump e Simone Biles.

reprodução tv globo

Perdas - Silvio Santos: Nessa categoria, que contempla as mortes de 2024, o apresentador Silvio Santos aparece em 1º como termo mais buscado.

Divulgação SBT

Acontecimentos - Olimpíadas: Não teve Furacão Milton ou Eleições 2024 que superasse o evento Olimpíadas de Paris em 2024.

Alexandre Loureiro/COB

Buscas do ano - Eurocopa: Entre todas as categorias, deu esporte! A competição europeia de seleções, que consagrou a Espanha campeã, faturou o termo mais buscado no Google Brasil no ano de 2024, superando Silvio Santos e as próprias Olimpíadas.

Divulgação/UEFA

Veja Mais