Conhecida por seu papel como Lucilla no filme Gladiador (2000), Nielsen deixou muita gente impressionada pela aparência 'conservada' mesmo após 24 anos.
Para o evento, a atriz optou por um visual simples, porém elegante, com um vestido longo de couro preto e uma maquiagem discreta.
Antes de reprisar seu papel em 'Gladiador 2', Nielsen vinha afastada de grandes produções nos últimos anos.
Ela e Derek Jacobi (no papel de Gracchus) são os únicos atores do filme original que retornaram para a continuação.
Em algumas entrevistas, a atriz chegou a revelar que aceitou participar da sequência por causa do diretor Ridley Scott, que também dirige a sequência.
Mesmo longe de grandes produções, Connie Nielsen continuava ativa no cinema e também na TV. Saiba mais sobre a atriz!
Connie Inge-Lise Nielsen nasceu em 3 de julho de 1965, em Frederikshavn, Dinamarca.
Seu pai era motorista de ônibus e sua mãe trabalhava como atriz em revistas locais. Nielsen passou parte da infância em uma pequena aldeia dinamarquesa chamada Elling.
Apesar de ter iniciado sua jornada artística trabalhando no teatro e na televisão em sua terra natal, foi na França que Nielsen deu os primeiros passos no cinema.
Ela começou sua carreira como modelo e atriz em Paris, aos 18 anos. Sua jornada a levou para a Itália, onde estudou teatro em Roma.
A transição para o cenário internacional ocorreu quando Connie começou a atuar em produções de língua inglesa.
Sua estreia em Hollywood foi no filme 'O Advogado do Diabo' (1997), no qual contracenou com Al Pacino e Keanu Reeves.
No entanto, seu papel de maior destaque veio em 'Gladiador' (2000), no qual interpretou Lucilla, irmã de Commodus (Joaquin Phoenix) e interesse amoroso de Maximus (Russell Crowe).
Além de 'Gladiador', Nielsen participou de outros filmes conhecidos, como 'Três é Demais' (1998 - foto)', 'Soldado do Futuro' (2000) e 'Missão: Marte' (2000).
Em 2002, estrelou o thriller 'Retratos de Uma Obsessão', ao lado do ator Robin Williams.
Mais tarde, vieram 'Caçado', com Benicio Del Toro e Tommy Lee Jones, e 'Violação de Conduta' (foto), com John Travolta e Samuel L. Jackson, ambos lançados em 2003.
Além do cinema, a atriz também fez algumas participações em séries de TV, como 'Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais' (1999-), 'The Following' (foto) e 'The Good Wife' (2009-2016).
Nielsen também foi coprotagonista da série de drama político 'Boss' (2011-2012), que teve apenas duas temporadas.
Mais recentemente, ela foi reconhecida por seu papel como a Rainha Hipólita no universo cinematográfico da DC, aparecendo em filmes como 'Mulher-Maravilha' (2017), 'Liga da Justiça' (2017) e 'Mulher-Maravilha 1984' (2020).
Uma curiosidade interessante sobre a atriz é que ela é fluente em dinamarquês, inglês, francês, alemão, italiano e sueco
Na vida pessoal, Nielsen namorou o baterista da banda Metallica, Lars Ulrich, por nove anos. Os dois tiveram um filho juntos. Além dele, a atriz já tinha outro filho, fruto de um relacionamento anterior.
Nos últimos anos, antes de fazer 'Gladiador 2', a atriz participou de alguns filmes de orçamentos menores, como 'Origin' (2023) e 'O Jogo do Disfarce' (2024).
Para o futuro, Nielsen já está escalada para o filme de ação 'Anônimo 2', que tem previsão de estreia para 2025.