Flipar

Jim Carrey explica retomada da carreira no cinema: ‘Preciso do dinheiro’


Mais de dois anos após anunciar sua aposentadoria do cinema, Jim Carrey retomou a carreira para participar das filmagens de “Sonic 3: O Filme”. A última empreitada do ator havia sido justamente no segundo filme da franquia como o vilão Robotnik.

Por Flipar
Divulgação

“Voltei a este universo porque, antes de tudo, posso interpretar um gênio, o que é um pouco exagerado. E, você sabe, é que... comprei muitas coisas e preciso do dinheiro, francamente. Sim”, declarou Carrey à Associated Press em evento de estreia do filme no Reino Unido.

Roypack/Wikimedia Commons

Em 2022, Carrey deu entrevista comunicando que estava se retirando dos sets de filmagem. “Eu só voltaria se os anjos trouxessem algum tipo de roteiro escrito em tinta dourada, me dizendo que seria muito importante que as pessoas vissem. Assim eu voltaria, mas a verdade é que estou levando esse descanso a sério”, disse à época.

Flickr/Ian Smith

Ao fim das filmagens de 'Sonic 3', o diretor, Jeff Fowler, postou foto com a claquete em que finaliza as gravações.

Reprodução redes sociais

Jim Carrey interpreta na franquia o gênio Robotnik, antagonista de Sonic, cuja estreia está marcada no Brasil para 25 de dezembro de 2024. O envolvimento do ator com essa nova produção trouxe alívio para os fãs.

Divulgação

Recentemente, uma fonte disse ao 'Radar Online' que Jim estava passando muito tempo no Havaí, 'escondido e mostrando pouco interesse em qualquer coisa que Hollywood tenha a oferecer'.

Roypack/Wikimedia Commons

Jim Carrey iniciou sua carreira na década de 1980 em shows de stand-up comedy e pequenos papéis no cinema.

Reprodução/Redes Sociais

Dos palcos para as telas, Jim Carrey trouxe performances enérgicas e humor gestual, com muitas caretas, que acabaram se tornando sua marca registrada.

Reprodução/Redes Sociais

Antes de estourar no cinema, Jim Carrey começou a fazer sucesso com a série de TV 'In Living Color', entre 1990 e 1992. A produção revelou outros atores e comediantes como Chris Rock e Marlon Wayans.

Reprodução/Redes Sociais

O status de 'astro de cinema', em Hollywood, começou em 1994, com três filmes de comédia e de muito sucesso no público.

Divulgação

Em 1994, Jim Carrey estrelou a comédia 'Ace Ventura - Um Detetive Diferente', em que ele era o detetive trapalhão que tinha que recuperar o golfinho mascote do time de futebol americano Miami Dolphins.

Divulgação

No mesmo ano, Jim Carrey interpretou o caricato Stanley Ipkiss/Máskara no filme 'O Máskara'.

Divulgação

E, ainda em 1994, Jim Carrey fez o personagem Lloyd Christmas na comédia pastelão 'Debi e Loide - Dois Idiotas em Apuros'. Para dar veracidade ao personagem, ele tirou mesmo parte de um dente.

Divulgação

A continuidade deste 'clássico do underground' - 'Debi e Loide 2' - seria produzida apenas em 2014, mas com Jim Carrey ainda como o atrapalhado Lloyd Christmas.

Divulgação

Voltando à década de 1990, Jim Carrey teve o ano de 1995 também bastante agitado e produtivo.

Divulgação

Naquele ano, o ator esteve no filme 'Batman Eternamente' como o vilão Edward Nygma/Charada (à esquerda). Mas as dificuldades de relacionamento com o ator Tommy Lee Jones (à direita, no papel de Duas Caras) tornaram-se notórias.

Reprodução/Warner Bros

Ainda em 1995, Jim Carrey estrelou 'Ace Ventura 2 - Um Maluco na África', como o detetive de animais que tenta recuperar um morcego albino muito especial.

Reprodução/Instagram

Nos anos de 1996 e 1997, Jim Carrey fez mais duas comédias de sucesso: 'O Pentelho', como o funcionário de TV a cabo Ernie 'Chip' Douglas, e 'O Mentiroso', como o advogado Fletcher Reede, que fica impossibilitado de mentir e passa por diversos perrengues.

Divulgação

Em 1998, Jim Carrey ganhou seu primeiro protagonista fora da comédia escrachada, como Truman Burbank, na comédia dramática 'O Show de Truman - O Show da Vida'.

Divulgação

Foi com 'O Show de Truman' que Jim Carrey ganhou o primeiro Globo de Ouro, por Melhor Ator - Drama, de 1999.

Divulgação

O segundo Globo de Ouro viria no ano seguinte, como Melhor Ator - Comédia ou Musical, pelo papel Andy Kaufman/Tony Clifton, no filme 'O Mundo de Andy'.

Divulgação

A volta às comédias 'clássicas' viria no ano 2000, como Charlie Baileygates/Hank Evans no filme 'Eu, Eu Mesmo e Irene'.

Divulgação

No mesmo ano, ele viveu 'O Grinch', personagem clássico da época natalina: um ser verde e recluso, que odeia o Natal e tem a vida transformada por uma menina.

Reprodução/ O Grinch

Jim Carrey, então, acumulou sucessos no cinema nos anos 2000, como em 'Todo Poderoso' (2003), 'Desventuras em Série' (2004), 'Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças' (2004), 'As Loucuras de Dick e Jane' (2005) e 'Sim Senhor!' (2008).

Divulgação

Em 2007, reforçando a sua versatilidade, protagonizou um suspense dirigido por Joel Schumacher chamado 'Número 23'. Na trama, um homem fica obcecado pelo número, que ele encontra num livro obscuro.

Divulgação

Jim Carrey, porém, diminuiu o ritmo na última década. Seu sucesso mais recente foi no filme 'Os Pinguins do Papai' (2011). Recentemente, em 2020 e 2022, fez o Dr. Ivo 'Eggman' Robotnik nos filmes 'Sonic The Hedgehog' e 'Sonic The Hedgehog 2'.

Divulgação

Jim Carrey foi casado quatro vezes (Linda Ronstadt: 1983/1984; Melissa Womer: 1987/1995; Lauren Holly: 1996/1997 e Jenny McCarthy: 2005/2010). Ele tem uma filha - Jane - e um neto chamado Jackson Riley Santana.

Reprodução/Site IMDb

Veja Mais