Durante o anúncio, a cubana, de 36 anos, tentou arranhar o português, enquanto agitava uma bandeirinha do Brasil. Além dela, Norman Reedus, Ian McShane, Len Wiseman, Anya Taylor-Joy, Miles Teller, Giancarlo Esposito e Sarah Michelle Gellar já confirmaram presença no evento.
'Aqui é Ana de Armas e mal posso esperar para levar [o filme] 'Bailarina' para vocês em dezembro. E adivinhem só? Meus amigos Norman Reedus e Ian McShane, além do nosso diretor Len Wiseman, vão se juntar a mim', disse.
No pronunciamento, a atriz se refere ao filme 'Bailarina - Do Universo de John Wick', previsto para junho de 2025. Ana assume o protagonismo do filme que faz parte da franquia 'John Wick', popularizada por Keanu Reeves, que também estará no elenco.
Desse modo, o enredo acompanha uma jovem assassina que busca vingança contra aqueles que mataram seu pai e promete muita ação e suspense.
Nascida em Santa Cruz del Norte, no dia 30 de abril de 1988, Ana Celia de Armas Caso está em ascensão na carreira de atriz. Ela cresceu em Havana, na capital de Cuba, sendo filha de um professor e de uma profissional de recursos humanos.
A atriz tem um irmão, chamado Javier, que é fotógrafo. Quando adolescente, de Armas decidiu que queria ser atriz e começou a estudar na Escola Nacional de Teatro de Cuba.
Além da nacionalidade cubana de sua terra natal, ela detém nacionalidade espanhola, a qual adquiriu através de seus avós maternos espanhóis.
De Armas fez sua estreia como atriz em 2006, interpretando o papel de Marie em 'Uma rosa da França'. Aos 18 anos, ela se mudou para a Espanha, tendo o seu primeiro grande sucesso televisivo na série 'O internato', na qual estrelou como Carolina Leal.
A atriz cubana continuou sua carreira no filme 'Grandes mentiras' (2009), na série 'Hispania, La leyenda' (2010-2012) e em 'Blind Allen' (2011).
Em 2014, de Armas mudou-se para Los Angeles (EUA). No mesmo ano, ela apareceu no filme 'Por um punhado de beijos'. Em seguida, estrelou 'Bata antes de entrar', ao lado de Keanu Reeves, com quem também co-estrelou no filme, de 2016, 'Exposed'.
A atriz, inclusive, credita o diretor de 'Punhos de aço', Jonathan Jakubowicz, por “tê-la descoberto”, desde que deu seu primeiro papel internacional, na obra de 2016.
Com o avançar da carreira, de Armas teve um papel de destaque em 'Cães de Guerra', interpretando a esposa do personagem do ator Miles Teller.
Em 2017, ela apareceu em 'No Limite', um thriller de ação francês, e em 'Blade Runner - O Caçador de Androides! 2049', no papel de Joi, um programa de computador holográfico que é a namorada do personagem principal.
Na sequência, em 2019, de Armas estrelou o filme de crime 'O informante', dirigido por Andrea Di Stefano, ao lado de Rosamund Pike e Joel Kinnaman.
A atriz também protagonizou 'Wasp Network – Prisioneiros da Guerra Fria', dirigida por Olivier Assayas, que teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza.
Ela, então, integrou o elenco de 'Entre Facas e Segredos', um filme de mistério sobre assassinatos, dirigido por Rian Johnson, ao lado de um elenco incluindo Daniel Craig, Jamie Lee Curtis e Chris Evans. Ela foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia ou Musical.
Em 2020, ela estrelou o filme 'Sergio', onde interpretou Carolina Larriera, estrelando ao lado do brasileiro Wagner Moura, que foi dirigido por Greg Barker, e lançado pela Netflix.
Cada vez mais conhecida e elogiada pela crítica, Ana teve uma breve aparição em '007 - Sem Tempo para Morrer', último filme de Daniel Craig como James Bond, dirigido por Cary Joji Fukunaga.
No mesmo ano, em 2021, de Armas assumiu um novo papel como embaixadora da marca global da Estée Lauder. Além disso, estrelou em sua primeira campanha para a última fragrância da marca Beautiful Magnolia.
Em 2022, ela esteve no elenco do thriller 'Águas Profundas', baseado no romance homônimo de Patrícia Highsmith, ao lado de Ben Affleck. Também estrelou, ao lado de Ryan Gosling e Chris Evans, o mais caro filme de ação da Netflix, 'Agente Oculto'.
Recentemente, estrelou o longa-metragem Blonde, onde interpretou o papel de Marilyn Monroe. Ela foi aclamada na 79ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza.
O elenco também conta com Adrien Brody e foi dirigido por Andrew Dominik e produzido por Brad Pitt para a Netflix. Por esta atuação, de Armas se tornou a primeira cubana a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz.[
A atriz cubana casou-se com o ator espanhol Marc Clotet em julho de 2011, mas se divorciaram dois anos depois. Atualmente, ela está em um relacionamento com Paul Boukadakis, o vice-presidente do aplicativo Tinder.