Mollen compartilhou a experiência com seus seguidores, inclusive gravando um vídeo na cabine Polaris Business Class da companhia.
Ela contou que, durante o voo, sua acompanhante, Caroline, confirmou a presença dos insetos após fazer uma 'inspeção' em seu couro cabeludo.
Durante uma live, a atriz disse que acreditou que a coceira fosse um sintoma de perimenopausa — período de transição entre a idade fértil e a menopausa.
Mollen, que é conhecida por ter participado de filmes como 'Amor a Toda Prova' (2011) e 'Um Motorista em Apuros' (2016), revelou que passou o voo de cinco horas usando uma sacola plástica na cabeça.
Segundo a atriz, ela só descobriu estar infestada de piolhos depois de já estar no avião, embora tenha passado duas semanas coçando a cabeça sem desconfiar do problema.
Sua sinceridade, no entanto, não foi bem recebida por muitos seguidores. Alguns comentários sugeriram que ela deveria ter evitado viajar ou, no mínimo, informado a tripulação sobre seu problema.
Embora os piolhos sejam altamente contagiosos, especialistas apontam que o risco de transmissão em aviões é baixo.
Por outro lado, eles destacam que os insetos podem sobreviver em encostos de assentos por até 48 horas, tornando essencial uma limpeza completa.
Piolhos são pequenos insetos parasitas que se alimentam de sangue humano, geralmente se alojando no couro cabeludo.
Eles também podem ser encontrados em outras áreas do corpo com pelos, como cílios e a região pubiana.
Apesar de serem mais comuns entre crianças em idade escolar, os piolhos podem afetar pessoas de todas as idades.
Piolhos adultos medem cerca de 2 a 4 milímetros e possuem uma coloração que varia de cinza a marrom.
Eles têm garras adaptadas para se agarrar aos fios de cabelo e se movem rapidamente, o que dificulta sua detecção.
O ciclo de vida do piolho é dividido em três etapas: ovo (chamado de lêndea), ninfa e adulto. As lêndeas são pequenos ovos esbranquiçados que ficam firmemente presos à base do cabelo, próximas ao couro cabeludo.
O método mais comum de transmissão é por meio do contato direto com o cabelo (ou cabeça) de uma pessoa infestada.
Pentes, escovas, chapéus, bonés, lenços e outros objetos pessoais também podem transmitir os piolhos se forem compartilhados com alguém infestado.
Embora menos comum, os piolhos podem se espalhar pelas de roupas de cama, como travesseiros e lençóis, que tenham sido utilizados por uma pessoa infestada.
A infestação por piolhos, conhecida como pediculose, não está relacionada à falta de higiene, pois esses parasitas podem sobreviver em qualquer tipo de cabelo, independentemente de quão limpo esteja.
O principal sintomas de uma infestação inclui coceira intensa no couro cabeludo, causada por uma reação alérgica à saliva do piolho.
Em alguns casos, pequenas feridas ou crostas podem surgir devido ao ato constante de coçar.
O tratamento para piolhos inclui o uso de shampoos e loções que contêm substâncias químicas capazes de eliminar os insetos.
Além disso, a tradicional remoção manual com o uso de pente fino é fundamental para retirar piolhos e lêndeas presos ao cabelo.
Lavar roupas, lençóis e acessórios em água quente também é recomendável para evitar reinfestações.