Flipar

Da presidência aos programas: como ficou o SBT após a morte de Silvio Santos


O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) oficializou a nova estrutura organizacional da empresa após a morte de Silvio Santos.

Por Flipar
Reprodução

O empresário e comunicador morreu aos 93 anos no dia 17 de agosto de 2024, em São Paulo, devido a uma broncopneumonia após infecção pelo vírus influenza A (H1N1).

Divulgação

Daniela Abravel Beyruti, uma das filhas de Silvio Santos, assumiu a presidência do SBT. Ela ocupava desde abril de 2023 a função de vice-presidente e agora está no posto mais alto da empresa.

Divulgação

A corporação também anunciou os nomes de Fernando Justus Fischer (foto) e Marcello Sassatani como executivos logo abaixo da presidência.

Divulgação

De acordo com comunicado do SBT, a cúpula irá “liderar uma estrutura formada por superintendências que irão englobar diferentes departamentos da empresa, com foco na promoção de excelência de resultados e experiência com os expectadores, clientes e parceiros”.

Divulgação

Já Renata Abravanel, filha caçula de Silvio Santos, preside o Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos.

Reprodução/SBT

Outras filhas de Silvio Santos passaram a comandar os famosos programas de auditório do SBT nos últimos meses.

Reprodução

Rebeca Abravel voltou a apresentar o game show “Roda a Roda” aos domingos, às 18h15. Nascido em 2003, ele foi comandado originalmente por Silvio Santos.

Reprodução/SBT

Em outubro, o “Roda a Roda” registrou bons números de audiência, com média de 6,2 pontos na Grande São Paulo - cada ponto equivale a 77 mil residências.

Reprodução/Instagram

Rebeca Abravanel, de 43 anos, é a quinta filha de Silvio Santos, a terceira do casamento com Íris Abravanel. Ela á casada com o jogador de futebol Alexandre Pato desde 2019.

Reprodução/Instagram

Ela reassumiu o “Roda a Roda” no meio do ano, após tirar um período de licença-maternidade pelo nascimento do segundo filho com Alexandre Pato.

Instagram @pato

Na programação dominical do SBT, o apresentador Celso Portiolli segue à frente do “Domingo Legal”.

Divulgação/SBT

A partir de 30 de junho deste ano, o “Domingo Legal” foi expandido para sete horas de duração após Eliana troca o SBT pela Globo.

Divulgação

Carro-chefe da emissora, o “Programa Silvio Santos”, que está no ar desde 1963, tem à frente Patrícia Abravanel, filha número 4 do apresentador.

@silviosantos_e_sbt

Desde 2022, quando Silvio Santos afastou-se das atrações, Patrícia Abravanel, 47, comanda o programa.

Reprodução SBT

No dia 1º de agosto, Patrícia comandou o primeiro programa após a morte de Silvio Santos. “Vamos continuar esse legado com muita alegria”, declarou, emocionada.

Instagram @patriciaabravanel

Uma das novidades recentes do “Programa Silvio Santos” foi a retomada do clássico “Porta da Esperança”, no dia 11 de outubro. O quadro estava fora do ar há 27 anos.

Reprodução

A primeira edição do novo “Porta da Esperança” foi rebatizado de “Portinha da Esperança”, em homenagem ao Dia das Crianças.

Divulgação/SBT

Em março, outra atração famosa foi retomada por Patrícia Abravanel, o “Show de Calouros”. É uma nova versão do clássico lançado em 1977, ainda quando a emissora se chamava TVS.

Gabriel_Cardoso/SBT

Silvia Abravanel, 53, outra das filhas de Silvio Santos, continua no comando do “Sábado Animado”, programa voltado ao público infantil nas manhãs de sábado.

Reprodução/Instagram

Veja Mais