A controvérsia começou em 2021. A atriz teve direito à metade do negócio após a separação e, secretamente, vendeu sua cota ao oligarca russo Yuri Shefler, dono da Tenute Del Mondo, uma grande produtora de vinhos.
Em resposta, Pitt moveu uma ação contra Jolie no valor de 67 milhões de dólares, alegando que a transação violou um acordo verbal entre eles, que exigia consentimento mútuo para qualquer venda.
Inspirado no caso de Johnny Depp, que enfrentou Amber Heard na justiça, Brad quer que um júri popular seja o responsável pela decisão no processo que ele abriu contra a ex-mulher.
Em uma de suas alegações, o ator afirma que o novo sócio tem mais interesse em tirar a Miraval (sua marca de vinhos rosé) do mercado do que fazê-la crescer.
A vinícola é um empreendimento de grande importância para Pitt e o seu vinho rosé tornou-se um dos mais conceituados do mundo.
O Chateau Miraval fica em Correns, no sudeste da França. O vinho rosé produzido no local já foi servido inclusive na cerimônia do Oscar.
Brad Pitt e Angelina Jolie foram casados entre 2014 e 2019. Eles têm seis filhos, três biológicos e três adotivos, de diferentes nacionalidades (Camboja, Vietnã e Etiópia).
Apesar do aborrecimento com o processo aberto contra a ex-mulher, Pitt segue a todo vapor no cinema.
Em 2022, ele estrelou a comédia de ação 'Trem-Bala'. O filme custou em torno de US$ 85 milhões e arrecadou quase US$ 240 milhões no mundo todo.
No mesmo ano, Pitt interpretou Jack Conrad no grandioso 'Babilônia', dirigido por Damien Chazelle (de 'La La Land').
Aos 58 anos, nascido em Oklahoma, Pitt começou sua carreira em 1987. É um dos atores de maior reconhecimento pela beleza e pelo talento.
Dentre seus prêmios, recebeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2020 por 'Era Uma Vez em Hollywood' (foto), dirigido por Quentin Tarantino.
Em 2015, Pitt ergueu a estatueta de Melhor Filme por '12 Anos de Escravidão' (2014) — ele produziu e também atuou no filme.
Entre os vários projetos que já estão encaminhados para o futuro, Brad Pitt vai estrelar um longa sobre Fórmula 1 para o serviço de streamingg Apple TV+.
O filme será dirigido por Joseph Kosinski, o mesmo de 'Top Gun: Maverick' (2022), sucesso com Tom Cruise.
Brad Pitt vai assinar a produção do longa, ao lado de outros produtores, entre eles o piloto Lewis Hamilton (foto), o maior vencedor de corridas da Fórmula 1 em todos os tempos.
Pitt é conhecido pela versatilidade e já protagonizou diversos gêneros, inclusive terror, como o filme 'Guerra Mundial Z' (foto), em que lidera a luta contra um vírus que transforma pessoas em zumbis.
Em 2024, o ator voltou a contracenar ao lado do também veterano George Clooney, no thriller 'Lobos', lançado pela Apple TV+.
Os dois haviam atuado juntos em 'Onze Homens e Um Segredo' (2021), e nas continuações: 'Doze Homens e Outro Segredo' (2004) e 'Treze Homens e um Novo Segredo' (2007).