Além disso, Angelina tem ganhado ainda mais destaque como cotada para um Oscar pela performance num filme sobre Maria Callas, dirigido por Pablo Larraín, em que ela interpreta a lendária cantora de ópera, morta em 16 de setembro de 1977 na França.
Mas Angelina Jolie Voight também tem muita polêmica ao seu redor. Veja sua história. Ela nasceu em 1975 no Cedars-Sinai Medical Center, um hospital universitário terciário, sem fins lucrativos, onde também funciona um centro acadêmico de ciências da saúde em Los Angeles, na Califórnia.
Apesar da carreira de sucesso e de uma legião de admiradores pelo mundo, Angelina também tem algumas esquisitices que chamam atenção e causam perplexidade. Uma das atitudes imprevisíveis da atriz foi contratar um assassino para matá-la. Ela decidiu dar fim à própria vida, mas, para que ninguém se sentisse culpado, a ideia era ser, então, assassinada.
Ela contou que o próprio 'assassino' decidiu declinar da oferta num primeiro momento e pediu que ela pensasse um pouco melhor. Após semanas, Angelina, então, decidiu que queria continuar a viver. A história tem um tom dramático pelo momento emocional que ela vivia, mas traz junto um exemplo do quanto a atriz é capaz de atos insólitos.
Quando Angelina era jovem, a mãe queria que ela fosse modelo, mas ela preferiu fazer um curso de agente funerário, para aprender a preparar corpos para os velórios. Quem gosta dessa atividade?
Na época em que viveu com o ator americano Billy Bob Thornton, de 2000 a 2003, eles chegaram a usar pingentes com sangue um do outro como amuleto. Quem usa sangue como acessório?
Outra excentricidade é a fissura por facas. Angelina é obcecada desde os 11 anos de idade. Tem uma coleção enorme de modelos, simples ou de marca: facas dobráveis William Henry personalizadas, canivetes borboletas feitos à mão, facas balisongs Darrel Ralph, etc. Quem curte?
Ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz por 'Garota Interrompida' (2000), ela criou uma polêmica ao beijar seu irmão nos lábios e dizer que estava apaixonada por ele. Ela rebateu boatos de incesto dizendo: 'Foi decepcionante que algo tão bonito e puro pudesse ser transformado num circo'.
Angelina Jolie Voight é filha do ator Jon Voight. Com longa carreira no cinema, ele venceu o Oscar de Melhor Ator em 1979 pela atuação em 'Amargo Regresso'.
Por ser filha de Jon Voight, Angelina se acostumou desde cedo a viver no ambiente artístico ligado ao cinema e ao teatro.
Na adolescência, teve dificuldade de se relacionar emocionalmente com as pessoas. Teve insônia, transtorno alimentar, usou drogas, teve depressão.
Aos 24 anos, teve um colapso nervoso; por consequência, foi internada por 72 horas na ala psiquiátrica do Centro Médico da UCLA
A relação com o pai tornou-se muito difícil por causa do temperamento infiel de Jon Voight. Ele traiu a mulher, Marcheline Bertrand, repetidas vezes. E Angelina tomou as dores da mãe, principalmente após a morte dela. Pai e filha ficaram anos sem falar. Depois, acertaram as pontas.
Angelina teve três casamentos. Primeiro com o ator britânico Jonny Lee Miller, de 1996 a 2000. Depois, Billy Bob Thornton, de quem já falamos no começo desta galeria.
Por último, ela foi casada com o ator americano Brad Pitt, entre 2014 e 2019. Após a separação, eles passaram a disputar bens na justiça, com acusações mútuas.
Angelina e Brad têm seis filhos. Três são biológicos: os gêmeos Knox Léon e Vivienne Marcheline, e Shiloh Nouvel. Já os outros três são adotivos: Maddox Chivan, Pax Thien e Zahara Marley. Cada um de nacionalidade diferente.
Angelina declarou que, após adotar seu primeiro filho, Maddox, parou de ser autodestrutiva.
Com Brad Pitt, Angelina atuou no filme Mr and Mrs Smith, uma história de gato e rato entre os dois, que se amam e se odeiam.
A antiga propriedade de Angelina com Brad Pitt, da época em que eram casados, foi vendida no começo de maio de 2022 por US$ 13,6 milhões (R$ 68,5 milhões), em Southampton (EUA). Construída em 1995, a mansão tem 8 quartos, 7 banheiros,, sala de jantar, biblioteca, piscina e campo de tênis. O quarto principal fica no terraço com banheiro privativo.
Um dos papéis de destaque de Angelina foi ao lado de Denzel Washington em 'O Colecionador de Ossos', mistura de drama, suspense e policial, que lhe rendeu muitos elogios do público e da crítica.
Além do Oscar que ela ganhou, Angelina já concorreu a diversos prêmios e ganhou vários deles. Foram 97 indicações e 47 vitórias nos mais diversos prêmios.
Por exemplo, Angelina concorreu ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme 'A Troca' (2009).
Angelina também emprestou sua voz para a animação Kung Fu Panda (2008), seu primeiro trabalho numa franquia infantil. Ela continuou como a voz da Mestre Tigresa nas sequencias Kung Fu Panda 2 (2011) e Kung Fu Panda 3 (2016).
Em 2001, Jolie foi nomeada embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Ela participa de eventos e conferências sobre temas relacionados a direitos humanos. É defensora de causas relacionadas ao feminismo
A atriz é tida como grande filantropa. Ajuda pessoas e instituições. Já doou dinheiro para a construção de escolas em países que têm campos de refugiados e locais de grande pobreza, como Quênia, Camboja, Etiópia e Afeganistão. Publica sempre em suas redes sociais mensagens sobre a luta por direitos humanos pelo mundo.
Angelina também divulga causas em defesa dos animais, como o programa de preservação de abelhas Women For Bees, da UNESCO, em parceria com a empresa de cosméticos francesa Guerlain.
Angelina é entusiasta de tatuagens. Tem vários desenhos, mensagens e informações. No braço esquerdo, próximo ao ombro, ela tem as coordenadas de onde os filhos nasceram. Nas costas, perto da nuca, 'Know your rights' ('Saiba seus direitos').
Em 2007, ela eternizou o formato de suas mãos em Cannes, na França.
Considerada uma das mulheres mais belas e sensuais do planeta, Angelina criou um padrão que muitas mulheres tentam imitar. Isso lhe dá muitas oportunidades de campanhas publicitárias, como modelo, anunciando produtos de alto gabarito. E os lábios carnudos são sua maior referência. Uma marca registrada.