As versões do baldinho têm as cores branco, laranja, roxo e verde. Eles vêm com uma cartela de adesivos temáticos para as crianças enfeitarem os recipientes. O McLanche Feliz de Halloween virá dentro dos baldes.
Em 15/05/2024 completaram-se 84 anos da inauguração do primeiro McDonald's do mundo. A loja, lançada pelos irmãos Richard e Maurice McDonald em San Bernardino, na Califórnia, em 1940, revolucionou a indústria alimentícia com a inovadora 'fast food'.
As versões do baldinho têm as cores branco, laranja, roxo e verde. Eles vêm com uma cartela de adesivos temáticos para as crianças enfeitarem os recipientes. O McLanche Feliz de Halloween virá dentro dos baldes.
Em 15/05/2024 completaram-se 84 anos da inauguração do primeiro McDonald's do mundo. A loja, lançada pelos irmãos Richard e Maurice McDonald em San Bernardino, na Califórnia, em 1940, revolucionou a indústria alimentícia com a inovadora 'fast food'.
Em 1940, os irmãos Richard e Maurice McDonald inovaram ao introduzirem um novo conceito de restaurante que se concentrava em um menu limitado, velocidade no serviço e preços acessíveis.
Em 1954, Ray Kroc, um vendedor de máquinas de milk-shake, viu o potencial do restaurante dos irmãos McDonald e propôs a ideia de expandir a franquia.
Em 1940, os irmãos Richard e Maurice McDonald inovaram ao introduzirem um novo conceito de restaurante que se concentrava em um menu limitado, velocidade no serviço e preços acessíveis.
Em 1954, Ray Kroc, um vendedor de máquinas de milk-shake, viu o potencial do restaurante dos irmãos McDonald e propôs a ideia de expandir a franquia.
A partir dali, o foco em hambúrgueres, batatas fritas e milkshakes de alta qualidade, a preços acessíveis e servidos rapidamente, conquistou o público americano e lançou as bases para o que se tornaria uma das maiores redes de restaurantes do mundo.
Além de ter sido pioneiro na padronização de processos e ingredientes, o McDonald's se tornou uma das maiores cadeias de restaurantes do mundo.
A partir dali, o foco em hambúrgueres, batatas fritas e milkshakes de alta qualidade, a preços acessíveis e servidos rapidamente, conquistou o público americano e lançou as bases para o que se tornaria uma das maiores redes de restaurantes do mundo.
Além de ter sido pioneiro na padronização de processos e ingredientes, o McDonald's se tornou uma das maiores cadeias de restaurantes do mundo.
A marca investiu pesadamente em marketing, criando mascotes icônicos como Ronald McDonald e campanhas publicitárias memoráveis.
O McDonald's se tornou um símbolo da cultura americana, influenciando hábitos alimentares e costumes em todo o mundo.
A marca investiu pesadamente em marketing, criando mascotes icônicos como Ronald McDonald e campanhas publicitárias memoráveis.
O McDonald's se tornou um símbolo da cultura americana, influenciando hábitos alimentares e costumes em todo o mundo.
Uma curiosidade interessante é que o McDonald's adapta seu menu de acordo com os gostos e preferências locais em diferentes países.
Por exemplo, na Índia, onde a maioria da população não consome carne bovina devido a restrições religiosas, o McDonald's oferece uma variedade de opções vegetarianas, como o McAloo Tikki.
Uma curiosidade interessante é que o McDonald's adapta seu menu de acordo com os gostos e preferências locais em diferentes países.
Por exemplo, na Índia, onde a maioria da população não consome carne bovina devido a restrições religiosas, o McDonald's oferece uma variedade de opções vegetarianas, como o McAloo Tikki.
Os preços dos itens do menu podem variar de acordo com o país ou região, devido a fatores como custos de mão de obra e impostos.
A decoração das unidades também varia, refletindo a cultura local. Por exemplo, o McDonald's na China pode ter elementos decorativos tradicionais chineses.
Um índice de 2022 feito pela revista The Economist revelou que o Brasil está na 22ª posição dentre as nações onde o Big Mac tem os maiores preços. Na época, o Big Mac mais caro do mundo era o da Suíça e o mais barato, o do Egito.
Os preços dos itens do menu podem variar de acordo com o país ou região, devido a fatores como custos de mão de obra e impostos.
Um índice de 2022 feito pela revista The Economist revelou que o Brasil está na 22ª posição dentre as nações onde o Big Mac tem os maiores preços. Na época, o Big Mac mais caro do mundo era o da Suíça e o mais barato, o do Egito.
No Brasil, a primeira unidade de McDonald's foi inaugurada em 13 de fevereiro de 1979, na rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Atualmente, a rede conta com cerca de 3.100 unidades espalhadas pelo país (entre restaurantes, quiosques e McCafés). Além disso, o McDonald's é um dos maiores empregadores do Brasil, com quase 35 mil funcionários.
No Brasil, a primeira unidade de McDonald's foi inaugurada em 13 de fevereiro de 1979, na rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Atualmente, a rede conta com cerca de 3.100 unidades espalhadas pelo país (entre restaurantes, quiosques e McCafés). Além disso, o McDonald's é um dos maiores empregadores do Brasil, com quase 35 mil funcionários.
A marca investe constantemente em novas tecnologias, além de já ter expandido seu menu com alternativas vegetarianas e veganas em busca se adaptar às demandas de um público cada vez mais consciente.
A empresa, aliás, está longe de ser livre de críticas. O impacto dos seus alimentos na saúde, o modo como tratam seus funcionários e outras práticas comerciais já foram alvos constantes de reclamações.
A marca investe constantemente em novas tecnologias, além de já ter expandido seu menu com alternativas vegetarianas e veganas em busca se adaptar às demandas de um público cada vez mais consciente.
A empresa, aliás, está longe de ser livre de críticas. O impacto dos seus alimentos na saúde, o modo como tratam seus funcionários e outras práticas comerciais já foram alvos constantes de reclamações.
Em 1990, ativistas de um pequeno grupo britânico chamado London Greenpeace distribuíram panfletos com o dizer 'O que está errado com o McDonald's?', criticando a empresa por questões ambientais, de saúde e trabalhistas.
Nos anos 1980, Phil Sokolof, um empresário que teve um ataque cardíaco aos 43 anos colocou anúncios em jornais de cidades como Nova York e Chicago criticando o cardápio do McDonald's, dizendo que era prejudicial à saúde.
Pesquisas já mostraram que o McDonald's é uma das marcas que mais produzem lixo em todo o mundo. Desde que começou a receber críticas por suas práticas ambientais na década de 1970, a empresa reduziu bastante o uso de materiais que não podem ser reciclados.
Em 1990, ativistas de um pequeno grupo britânico chamado London Greenpeace distribuíram panfletos com o dizer 'O que está errado com o McDonald's?', criticando a empresa por questões ambientais, de saúde e trabalhistas.
O restaurante também investe em campanhas sociais, a exemplo do McDia Feliz, um evento que acontece todo ano em que uma porcentagem das vendas do BigMac é redirecionada para instituições de combate ao câncer infanto-juvenil.
Pesquisas já mostraram que o McDonald's é uma das marcas que mais produzem lixo em todo o mundo. Desde que começou a receber críticas por suas práticas ambientais na década de 1970, a empresa reduziu bastante o uso de materiais que não podem ser reciclados.
O restaurante também investe em campanhas sociais, a exemplo do McDia Feliz, um evento que acontece todo ano em que uma porcentagem das vendas do BigMac é redirecionada para instituições de combate ao câncer infanto-juvenil.