Entretenimento

Dica para quem vai ao Rock in Rio. Os melhores lanches para levar para o festival


Por Flipar
Divulgação

Mas os lanches devem estar acondicionados em sacos plásticos macios, do tipo ziploc. Embalagens rígidas do tipo tupperware não são permitidas.

Divulgação Cetro

Por isso, quem quer levar frutas deve dar preferência àquelas que não formam muito caldo e não amassam com facilidade.

Divulgação Cetro

As sugestões mais adequadas são frutas como uvas ou morangos, que têm uma certa resistência e não ficam soltando líquido.

Imagem de hartono subagio por Pixabay

As uvas são práticas para comer com uma só mão. Além disso, são refrescantes e hidratantes, fornecendo um lanche saudável e conveniente. E ainda têm vitaminas do complexo B que dão energia.

Ilo no Pixabay

Ricos em vitamina C, fibras e antioxidantes, os morangos fazem menos sujeira e não têm cheiro forte. São saborosos e podem ser consumidos de forma prática.

Imagem de Filip Filipovi? por Pixabay

As maçãs podem ser cortadas em fatias e conservam bem, especialmente se forem ligeiramente aspergidas com suco de limão para evitar oxidação. Caso contrário, vão escurecendo conforme o tempo passa.

Divulgação

Gomos de tangerina ou laranja, se estiverem bem consistentes, podem ser uma alternativa, com a vantagem de hidratar e refrescar.

Freepik

O Rock in Rio vai fornecer água gratuitamente e permite que a pessoa leve uma garrafa plástica de até 500 ml. A pessoa pode levar a água e, depois que beber, enche a garrafa com a água dos bebedouros espalhados pelo parque.

Imagem de Hans por Pixabay

Embora haja venda de refrigerantes no festival, a água é o melhor para hidratar diante do calor e do tempo seco que vem fazendo. As frutas, de certa forma, são um bom complemento.

Imagem (ilustrativa) de Jason Gillman por Pixabay

Uma opção são as frutas secas, embora, neste caso, não ajudem na hidratação. Elas têm prós e contras. Vantagens: são fáceis de carregar , têm mais durabilidade e concentração de minerais e vitaminas.

Porém, as frutas secas também têm desvantagens: Muitas vezes têm adição de açúcar, são calóricas, o processo de secagem pode reduzir o teor de fibra e algumas têm aditivos químicos. Procure as naturais.

Imagem de congerdesign por Pixabay

Barrinhas de férias também são uma opção. As melhores combinam fibras e proteínas, com baixo teor de açúcares adicionados. Exemplos: Barras de granola com nozes e sementes ou de aveia e frutas secas.

pxhere.com

Barras de proteína com ingredientes naturais também são indicadas. Escolha as que têm menos aditivos e são ricas em ingredientes integrais

wikimedia creative commons

Além das barrinhas , quem preferir pode levar biscoitos. Mas cuidado para não esfarelar. Escolha biscoitos que não quebrem facilmente, como biscoitos integrais ou de aveia.

Cucchiaio Pieno / wikimedia commons

Biscoitos com menos gordura são menos propensos a derreter e causar sujeira. E dê preferência a biscoitos suaves, pois sabores fortes podem ser um problema para quem está ao seu redor.

Divulgação

Além disso, se os biscoitos forem muito salgados ou doces demais, a pessoa terá que beber água em excesso de vezes , podendo atrapalhar o andamento da diversão.

Reprodução do site melepimenta.com/biscoitos-caseiros-chocolate-especiarias/

Portanto, biscoitos se arroz, mel e aveia, centeio ou trigo integral estão entre os mais recomendados. Cream cracker e biscoito de água e sal também.

- Imagem de Blueeyes por Pixabay

Quem gosta de sanduíches também pode levar num saquinho plástico. Os melhores são aqueles que são fáceis de manusear e comer, como sanduíches de peito de peru com queijo e vegetais em pão integral, ou wraps de frango com hummus e legumes

Photo MarioVG - Wikimédia Wikimédia

Escolha opções que não necessitam de refrigeração prolongada e que não sejam muito pegajosas. Além disso, prefira ingredientes que não façam muita sujeira e que sejam leves.

Veja Mais