Rocket Raccoon é um personagem do Universo Cinematográfico Marvel que aparece em Vingadores: Guerra Infinita. É um guaxinim antropomórfico, inteligente, estrategista e atirador habilidoso que ganhou destaque nos Guardiões da Galáxia.
Pedro Pascal animou os fãs ao divulgar recentemente nas redes sociais uma foto como o Homem Elástico do novo Quarteto Fantástico. Os fãs estão eufóricos na expectativa por mais um sucesso do astro.
O novo ‘Quarteto Fantástico’ contará com Pedro Pascal como Reed Richards/Sr. Fantástico, Vanessa Kirby como Sue Storm/Mulher Invisível, Joseph Quinn como Johnny Storm/Tocha Humana e Ebon Moss-Bachrach como Ben Grimm/O Coisa.
O trailer de 'Gladiador 2' também deu o que falar na internet nas últimas semanas e uma das participações mais celebradas foi justamente a do ator Pedro Pascal.
Aos 49 anos, o ator vive uma das melhores fases de sua carreira, emplacando papéis importantes e recebendo prêmios.
Na trama, ele irá interpretar Marcus Acacius, um general romano líder do exército encarregado de capturar Lucius (Paul Mescal) e levá-lo de volta à Roma.
'Gladiador 2' tem estreia prevista para dia 24 de novembro no Brasil. O filme é uma continuação direta do original lançado há 24 anos e novamente será dirigido por Ridley Scott.
Um dos maiores 'queridinhos' de Hollywood atualmente, Pascal também viralizou esse ano por conta de uma saia justa enquanto fazia seu discurso de agradecimento no SAG Awards.
'Isso é errado por algumas razões. Estou um pouco bêbado, achei que podia ficar bêbado. Obrigado, HBO, por... Meu Deus, estou parecendo um tolo, mas muito obrigado. É uma honra', disse o ator.
Ele recebeu o prêmio de Melhor Ator em Série Dramática por 'The Last of Us', da HBO. O momento inusitado tomou conta das redes sociais e divertiu os fãs do artista.
Nascido em Santiago, Chile, em 2 de abril de 1975, José Pedro Balmaceda Pascal começou sua carreira no teatro e com alguns papéis pequenos na televisão.
Pascal é filho de uma psicóloga e um médico especializado em fertilização. O pai dele, José Balmacera, havia cuidado de um soldado ferido nos conflitos durante a ditadura militar de Augusto Pinochet, o que fez com que a família inteira tivesse que fugir do país.
Depois de conseguirem asilo na Dinamarca, eles se mudaram para os Estados Unidos, mais especificamente para o Condado de Orange, Califórnia (foto) e San Antonio, no Texas, onde Pascal passou sua infância.
Ao longo de sua infância e início da adolescência, Pedro Pascal competiu em natação, mas deixou o esporte quando se mudou para a Califórnia e descobriu seu interesse pelas artes.
Ele cursou Artes Cênicas na 'Orange County School of the Arts', uma escola preparatória para adolescentes com diversos interesses artísticos, e se formou em 1997 pela 'Tisch School of the Arts da New York University'.
Em 1999, a vida do astro foi marcada por uma tragédia: sua mãe, Verónica Pascal Urta, cometeu suicídio. Após sua morte, Pedro decidiu adotar o sobrenome Pascal profissionalmente como um tributo a ela.
Em 1999, o ator conseguiu seus primeiros trabalhos na TV, como uma ponta na série 'Buffy, a Caça Vampiros'.
Depois disso, Pascal emendou participações nas séries 'The Good Wife' (2009-2016), 'Homeland' (2011-2020) e 'The Mentalist' (2008-2015).
Pascal já contou que nos primeiros anos de sua carreira enfrentou muitas dificuldades financeiras e chegou a considerar desistir da atuação. Durante a década de 90, ele trabalhou como garçom e dançarino em clubes noturnos.
A atriz Sarah Paulson, amiga de Pascal, chegou a ajudá-lo financeiramente, contribuindo com parte de seu próprio salário para que ele pudesse pagar o aluguel.
A ascensão rumo ao estrelado de Pascal veio com sua participação na quarta temporada da série 'Game of Thrones' (2011-2019), quando ele interpretou o personagem Oberyn Martell, que se tornou um dos mais queridos dos fãs.
Depois disso, Pascal assumiu um papel de maior importância na série 'Narcos', da Netflix, ao viver o agente Javier Peña. A atuação dele foi elogiada por sua intensidade e realismo.
Nos cinemas, Pedro Pascal também atuou em diversos filmes conhecidos, como 'Mulher-Maravilha 1984' (2020), 'Kingsman: O Círculo Dourado' (2017) e 'O Protetor 2' (2018).
Desde 2019, o ator é protagonista na série de sucesso lançada pelo serviço de streaming Disney+, 'O Mandaloriano', parte do universo Star Wars.
O sucesso de Pedro Pascal tem lhe rendido diversos prêmios e reconhecimentos. Em 2023, ele foi eleito pela Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
No mesmo ano, ele se tornou o primeiro ator nascido na América Latina a ser indicado ao Emmy de Melhor Ator em Série de Drama e também foi o latino com mais indicações em uma única edição do Emmy, com 3 nomeações.
Uns dos fatos curiosos sobre o ator é que ele é fluente em espanhol, inglês e alemão, além de ser um grande fã de futebol — é torcedor declarado do Club Universidad de Chile.
Em 2024, Pascal foi escalado para integrar o elenco do novo 'Quarteto Fantástico', filme que fará parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) nos cinemas. Ele interpretará o líder dos heróis, Reed Richards, mais conhecido como 'Senhor Fantástico'.