O anuncio já provoca reação na web por parte de quem não curtiu a apresentação do último festival . Internautas postaram críticas e teve gente sugerindo que a VJ Marina Person fosse a escolhida.
Embora tenha sempre críticos de plantão, Mion também tem muitos fãs e se consolidou no meio artístico pela versatilidade.
Com a carreira consolidada, Marcos Mion voltará a atuar numa produção de cinema. Para viver um personagem no filme “MMA – Meu Melhor Amigo”, o apresentador tem chamado atenção dos internautas ao compartilhar nas redes sociais a evolução nos treinos e sua forma física.
Aos 44 anos, o comandante do “Caldeirão com Mion” , da TV Globo, recentemente fez um texto para descrever como tem sido o seu processo de transformação.
“O resultado não pode ser seu foco. Em nenhuma situação da sua vida. Aos 44, eu posso falar com toda certeza: a vitória não é chegar no resultado, a vitória é enfrentar o processo, aguentar o tempo que for necessário pra ver algum tipo de resultado” disse.
Nos comentários, seguidores elogiaram o incentivo e declararam que as palavras e ações do artista são inspirações para a vida.
'Baita texto, ídolo!! Tenho certeza que vc inspira demais muita gente por esse brasilzão e inclusive tenho muito orgulho de fazer parte delas”, disse um.
No longa, dirigido por José Alvarenga, Mion interpreta Max, um campeão de MMA. Enquanto se recupera de uma lesão no ombro, ele descobre ser pai de um menino autista de 8 anos.
O filme é uma ideia original de Marcos Mion, com roteiro dele e de Paulo Cursino. A estreia está prevista para 2025 nos cinemas.
Recentemente, Mion realizou o sonho de gravar um comercial com o célebre ator Sylvester Stallone; A icônica escadaria do Museu de Arte de Filadélfia, nos Estados Unidos, que serviu de cenário para Rocky, marcou o encontro entre fã e ídolo.
Marcos Chaib Mion nasceu em São Paulo, no dia 20 de junho de 1979, e além de apresentador, é ator e ativista social na causa do autismo. É formado desde 2005 em comunicação social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Mion possui ascendência árabe, por parte materna, e italiana, por parte paterna. Nasceu em uma família de classe média alta e teve uma formação com forte base literária e voltada para o teatro, tendo uma preferência particular pela obra de Shakespeare.
Mion iniciou sua carreira na televisão como ator, em 1999, no seriado da TV Globo Sandy & Junior.
Nesse sentido, ele sempre se diz eternamente grato pela chance de ter trabalhado com dois dos principais artistas da época, que lhe abriram portas e se tornaram amigos pessoais.
Na atração, estrelada por Sandy e Junior, que foi exibida entre 1999 e 2002, Marcos Mion interpretou o nerd Max.
Em 2000, finalizou seu contrato e se transferiu para a MTV para apresentar os programas Supernova e Piores Clipes do Mundo. Imprimiu um estilo próprio ao brincar de forma extrovertida com clipes considerados ruins.
No ano seguinte, fez o filme De Cara Limpa, em que interpretava André. Com o sucesso da MTV, foi para a Band em 2002, apresentando o programa Descontrole, que se caracterizava pelo humor espontâneo e escrachado em função de improvisos ao vivo.
O programa contava com personagens como Cidão, uma versão gorda do apresentador, o Anão Tosco e o Corvo. Por motivos jurídicos, o perfil do programa teve de sofrer alterações. Por conseguinte, surgiu o Sobcontrole
Mion interpretou um cabeleireiro no filme estrelado por Luciano Huck e Angélica, Um Show de Verão. Depois, retornou à MTV, onde apresentou o programa Covernation – no qual surgiu o seu cover, 'Mionzinho'.
Apresentou o The Nadas, juntamente com Felipe Solari e André Vasco, e o programa Mucho Macho em 2007. Paralelamente, atuou em uma novela da Record, Bicho do Mato, interpretando Emílio Redenção.
No final de 2007, estreou no Descarga MTV. No início, Mion apresentava sozinho o programa que tinha como principal objetivo mostrar o que aconteceu de pior em todas as edições do MTV Video Music.
Em 2008, apresentou o programa Quinta Categoria, ao lado de Cazé Peçanha. Com a mudança de formato, em 2009, Cazé despediu-se do programa, sendo substituído pelo grupo Os Barbixas
No final de 2009, assinou contrato com a Record e, em abril de 2010, estreou no comando do programa Legendários. Dois anos depois, apresentou o Ídolos, que revelava jovens talentos da música na mesma emissora.
Marcos Mion ficou à frente do Legendários de abril de 2010 a dezembro de 2017. Exibido originalmente no sábado a noite, o programa foi transferido para sexta-feira no último ano em que esteve no ar.
Inspirado pelos programas da MTV Brasil, a atração mesclava quadros humorísticos, reportagens e apresentações musicais, além do tradicional 'Vale a pena ver direito',
Ainda em 2017, comandou o reality show A Casa. No ano seguinte, foi confirmado como novo apresentador do reality show A Fazenda, conduzindo as temporadas 10, 11 e 12.
No principal reality da emissora, se destacou, com seu estilo próprio. Com um lado mais humano, chegou a se emocionar com momentos do programa. Foi então que começou a chamar a atenção da TV Globo para um possível retorno.
Em Março de 2021, foi convidado por Boninho para apresentar a volta do reality show No Limite, porém, seu último contrato com a Record TV o impedia de apresentar realities shows na TV aberta.
Em Agosto de 2021, o apresentador assinou contrato com a TV Globo e Multishow. Ele foi cotado pela TV Globo para conduzir e encerrar o programa Caldeirão até o final de 2021, cumprindo o plano comercial.
Em março de 2022, o programa foi reformulado e recebeu o título de Caldeirão com Mion. Recentemente, o apresentador anunciou a renovação do seu vínculo com a casa por mais três anos.
No Multishow, canal pertencente ao Grupo Globo, o profissional apresenta as transmissões do Rock in Rio e Lollapalooza.
Em 1994, o irmão mais velho de Mion, Marcelo, faleceu ao cair do vão livre do MASP, enquanto celebrava a aprovação no vestibular de medicina da Universidade de São Paulo. O episódio deixou Mion, que tinha apenas 14 anos, em depressão.
Até que sua mãe, a psicóloga Carmen Chaib Mion, o incentivou a fazer teatro, e esse foi o ponto de partida para que o apresentador começasse sua carreira. Seu pai é o médico e professor da Universidade de São Paulo (USP) Décio Mion Júnior.
Em 18 de março de 2005, Mion se casou com a designer de moda Suzana Gullo.
O casal tem três filhos, Romeo (nascido em 23 de junho de 2005), Donatella (nascida em 19 de setembro de 2008) e Stefano (nascido em 29 de março de 2010)
Em 2007, aos dois anos de idade, seu filho Romeo foi diagnosticado com autismo. A partir disso, passou a ser um ativista social da causa autista e luta por melhorias para as pessoas que são diagnosticadas com o espectro.
Os esforços de Mion pela causa de pessoas com transtornos do espectro autista foram reconhecidos com a aprovação da Lei Romeo Mion, que habilita a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).
A lei atesta a prioridade nas áreas de saúde, educação e assistência social para pessoas afetadas pelo transtorno