Paçoca - Feito à base de amendoim, açúcar e farinha de mandioca, esse doce é muito comum em festas juninas, porém em São Paulo você vai encontrar com mais frequência, ainda mais no interior do Estado.
Pamonha-doce - Feita com a mistura do milho-verde ralado com leite, canela em pó, erva-doce e açúcar, a pamonha é um doce com raízes nordestinas mas que é constantemente encontrada no interior do estado.
Sonho - Conhecido de muitas padarias de São Paulo, o sonho é mais uma deliciosa receita doce que você encontra com facilidade na região. Os recheios são bem variados, desde brigadeiro até paçoca.
Bolinho de chuva - Quem nunca foi na casa de algum parente e encontrou uma cesta com bolinhos de chuva? Pois é, ele é simples e é ótimo para servir em um lanche da tarde, por exemplo.
Doce de bananinha - Artesanalmente feito pelas doceiras no interior de São Paulo, é uma guloseima que os mais antigos amam, pois acabava sendo o destaque em algumas quitandas e padarias há algumas décadas.
Compota de Doce - Para quem nunca ouviu falar nessa guloseima, a compota de doce é uma conserva de frutas cozidas aos pedaços com açúcar, o que dá muito sabor e dura bastante.
Pudim - São várias as formas de se deliciar com um pudim, sendo o de leito o mais famoso. Há também a opção do pudim de pão, que também é encontrado com frequências em padarias ou casas em São Paulo.
Vale lembrar que a cidade de São Paulo é a mais populosa da América do Sul e o estado tem uma população expressiva de mais de 46 milhões de pessoas.
Com tantas pessoas comprando e consumindo alimentos em um mesmo local, é normal encontrar doces e sabores diferentes, muito pelo contato com muitos imigrantes.