Queen: Festival Live Aid de 1985 - O Festival de Rock organizado por Bob Geldof ( humanista irlandês) e Midge Ure (cantor e compositor britânico) tinha o objetivo de arrecadar fundos contra a fome na Etiópia. O Queen aderiu e fez história com momentos que seriam reconstituídos, em 2018, no filme 'Boemian Rhapsody'.
Beyoncé: Coachella de 2018 - Famoso festival de música, o Coachella, na Califórnia, atraiu Daft Punk, Prince e Radiohead, entre outros. Mas o show de Beyoncé em 2019 é um dos mais simbólicos. Pela 1ª vez uma mulher negra foi atração principal do festival. A cantora refez o trio dos anos 90, “Destiny 's Child” , e cantou com o marido Jay-Z.
Michael Jackson: Leipzig em 1997 - Em seu show “HIStory World Tour” na Alemanha, o cantor teve performances marcantes com músicas como “Scream”, “You Are Not Alone” e “Beat It” e danças energéticas com seus característicos passos robóticos.
Britney Spears: VMA de 2007 - Como é sabido, nem tudo que é relembrado é necessariamente positivo ou bom. Um exemplo disso foi a cerimÎnia do MTV Video Music Awards de 2007, que ficou marcada pela apresentação desastrosa da cantora Britney Spears, no auge de uma crise pessoal.
Carlinhos Brown: Rock in' Rio de 2001 - Outro exemplo de show inesquecível, porém por motivos infelizes. Na 3ª edição do Rock in Rio, na mesma noite das apresentações de Oasis e Guns N' Roses, o cantor brasileiro foi alvo de vaias, garrafadas e xingamentos enquanto performava “A namorada”. Parte significativa do público não queria axé num show de rock'n'roll. De lá pa cá, o festival se diversificou e esse tipo de hostilidade não vem ocorrendo.
Jackson Five: Brasil em 1974 - Antes de ser conhecido como “Rei do Pop”, Michael Jackson formou a banda de R&B e Soul dos EUA com 4 irmãos: Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Randy. Em 1974, o grupo chegou a São Paulo para curta temporada de shows, cantando “ABC”, “Never Can Say Goodbye”, “I'll Be There” e “I Want You Back”, entre outras.
Nirvana: MTV Unplugged em 1993 - Um ano antes do suicídio do vocalista Kurt Cobain, o Nirvana, maior símbolo do movimento grunge dos anos 90, fez uma das apresentações mais memoráveis do grupo, no que ficou conhecido também como sua infeliz despedida no MTV Unplugged em 1993.
Madonna: Superbowl de 2012 - Aos 53 anos, a “Rainha do Pop” se apresentou no Superbowl Super, entretenimento esportivo e palco da maior audiência da TV Americana, com os singles de maiores sucessos na sua carreira, 'Vogue', 'Music', 'Give me all your luvin' e 'Like a prayer”.
Janis Joplin: Woodstock - Woodstock Music & Art Fair é tido como o festival mais conhecido do mundo. Realizado em Bethel, Nova York em 1969, reuniu estrelas, como Jimi Hendrix e The Who. A cantora Janis Joplin cantou “Piece of My Heart” para uma multidão.
Queen: Rock in Rio de 1985 - No primeiro Rock in Rio da história, a banda Queen cantou em uníssono com um público de 300 mil pessoas seus clássicos “Love of my Life”, “We Will Rock You”, e “I Want to Break Free”.