Kurt Russell, além de fazer sucesso há décadas no cinema, também é piloto de aviões desde os anos 1990. E revelou, em 2017, que foi um dos pilotos que reportaram um dos mais famosos casos de suspeita de OVNIs nos Estados Unidos.
O caso Phoenix Lights (Luzes de Phoenix), sobre pontos luminosos brilhantes no céu do Arizona, é um mistério não esclarecido. Kurt estava guiando seu jato particular com o filho quando testemunhou o evento.
O ator americano Harrison Ford, que deu vida a Indiana Jones, tem licença de piloto privado desde 1990. Mas já sofreu pelo menos três acidentes (sem vítimas).
Apaixonada por voar, a atriz Angelina Jolie fez o curso e tem licença de piloto desde 2004, habilitada para voos por instrumentos. Angelina tem um monomotor.
A supermodelo brasileira Gisele Bündchen passou a gravidez aprendendo a pilotar helicóptero. E obteve a licença na cidade de Boston, treinando num modelo Robinson 44.
O ator americano Morgan Freeman americano, de 87 anos, conseguiu seu brevê para pilotar aos 65 anos e tem aviões de diferentes fabricantes.
O ator brasileiro Max Fercondini é apaixonado por aviões desde criança, tem licença de piloto particular desde 2007. Já conduziu seu monomotor em expedições pelo Brasil.
O ator americano Tom Cruise, que já atuou em muitas aventuras envolvendo aviões, tem licença não apenas de piloto privado (desde 1994), mas também de piloto comercial (desde 1998). Habilitou-se para mais de 12 tipos de aviões, inclusive militares.
O jornalista William Waack, 71 anos, tem brevê de piloto desde os 54 anos. Ele costuma comentar sobre questões técnicas nas coberturas sobre acidentes aéreos, expondo seu conhecimento do tema.
O ator americano Dennis Quaid tem licença e já pilotou um Cessna Citation. No filme 'Voo da Fênix' (2005), ele atua como piloto de aviões de carga, enviado à Mongólia, e pôde demonstrar conhecimentos verdadeiros em cena.
O ator americano Clint Eastwood, de 94 anos, pilota seu próprio helicóptero para se deslocar entre os compromissos, sempre que há local para pouso. Ele tem licença há mais de 30 anos.
O Príncipe William, do Reino Unido, foi piloto de busca e resgate da Força Aérea Real do Reino Unido no País de Gales. Passou 7 anos e meio nas Forças Armadas.
O rei da Holanda Willem-Alexander, que assumiu o trono em 2013, trabalhou por 21 anos de forma camuflada como piloto de avião da KLM. Ele atuava como co-piloto duas vezes por mês sem que os passageiros soubessem. Diz que voar é 'fantástico'.
A atriz Hilary Swank fez curso de pilotagem quando interpretou o papel da aviadora Amelia Earhart . Na época, não chegou a obter a licença, mas completou o aprendizado.
O sanfoneiro cearense Waldonys , 51 anos, também é paraquedista e piloto acrobático. É membro honorário da Esquadrilha da Fumaça e tem comendas militares.
O cantor Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, tem brevê não apenas para uso particular, mas também para guiar voos comerciais.
Bruce foi piloto da companhia Astraeus e seu avião foi apelidado de Ed Force One. Passageiros se surpreendiam com sua voz no comando ou com sua presença na entrada do avião.
O ator americano John Travolta tem licença para pilotar diversos tipos de avião. É profissional altamente qualificado. Ele guarda aviões na garagem de casa, num condomínio aeronáutico em Ocala, na Flórida.
Travolta chegou a ter um Boeing 707 com a antiga pintura da companhia aérea australiana Qantas, mas doou a aeronave para um museu da Austrália.
Com tantos talentos na cabine de aviões e helicópteros, resta agora desvendar o mistério testemunhado por Kurt Russel. Que luzes eram aquelas? Será que um dia saberemos?