Lençóis Maranhenses, Maranhão - Já famosos no Brasil, os Lençóis Maranhenses são encantadores. Em meio aos longos quilômetros de dunas há lagoas de águas doces, quentes e cristalinas, com cores que vão do verde ao azul mais profundo. Entre junho e setembro, as lagoas ficam completamente cheias. A circulação pela região requer uso de jipe ou barcos.
Morro de São Paulo, Bahia - Localizado na Ilha de Tinharé, a 248km de Salvador, o Morro de São Paulo é acessado somente de barco e tem quatro praias exploradas, que são identificadas de forma numérica (Primeira à Quarta). Elas contam ainda com piscinas naturais de águas transparentes perfeitas para mergulho. Lá também tem ótimos restaurantes e pousadas. Carros não são permitidos e tratores levam os turistas aos locais desejados.
Natal, Rio Grande do Norte - A capital do Rio Grande do Norte é cheia de belezas e costuma receber muitos turistas. As praias são o principal atrativo, com destaque para a Praia de Ponta Negra, com bons quiosques e restaurantes, mar calmo e as dunas do Morro do Careca, com 120 metros de altura e quase todas cobertas por vegetação.
Serra da Capivara, Piauí - Localizada em São Raimundo Nonato, a 510km de Teresina, a Serra da Capivara é um Parque Nacional criado em 1979, sendo o sítio arqueológico mais antigo das Américas. Com pinturas rupestres tombadas como Patrimônio Cultural da Humanidade, lá são quase 130 mil hectares e a reserva é formada por quatro serras: da Capivara, Serra Branca, Serra Talhada e Serra Vermelha.
João Pessoa, Paraíba - O local reúne sua beleza em lindas praias e um lindo acervo histórico e arquitetônico. Marcada também por um povo hospitaleiro, a cidade contém muitas festas ao longo do ano. Destaque para o Farol do Cabo Branco, um dos cartões-postais da região.
Porto de Galinhas, Pernambuco - Famosa pelas lindas piscinas naturais com águas cristalinas, a praia de Porto de Galinhas fica em Ipojuca, a apenas 70km de Recife. Essas piscinas parecem verdadeiros aquários cheios de peixinhos coloridos, com corais e barreiras de recifes. O passeio é feito com jangadas e é possível até nadar e caminhar água a dentro, em caso de maré baixa.
Praia do Gunga, Alagoas - O loca, localizado em Roteiro, a menos de uma hora de Maceió, mistura incontáveis coqueirais, falésias coloridas, águas calmas e cristalinas. O acesso é apenas pelo mar ou por uma propriedade rural privada. Durante a maré baixa, a lagoa e o mar se encontram, permitindo que o visitante possa se banhar em águas doces e salgadas ao mesmo tempo.
Cânion do Xingó, Sergipe - Além das praias, há outras opções no Nordeste. O Cânion do Xingó fica no Rio São Francisco, na divisa de Sergipe com Alagoas. Ele apareceu depois que a Usina Hidrelétrica do Xingó foi construída, em 1994. Lá há uma grande piscina natural e também o 'paraíso talhado”, que é a parte mais estreita do cânion, considerado o trecho mais bonito do passeio.
Jericoacoara, Ceará - O local reúne dunas, coqueirais, águas azuis e cristalinas, redes e mesas montadas dentro das lagoas. Entre os diversos belos atrativos estão a Lagoa do Paraíso, a Duna do Pôr do Sol e as muitas praias desertas.
Fernando de Noronha, Pernambuco - O arquipélago de Fernando de Noronha já é bastante conhecido em todo o Brasil. Ele reúne 21 ilhas em apenas 17km de área. Porém, apesar do tamanho, há muitos atrativos: trilhas, mergulhos, observação de golfinhos, surfe, passeio de berço e buggy, entre outros. As paisagens com areias douradas, água em tons de azul turquesa e verde esmeralda, vida marinha e as formações rochosas transformam o local em um verdadeiro paraíso natural.