Florestas em grande quantidade - Quando pensamos na França, é natural relacionar com arte, esporte ou gastronomia. Porém, o que poucos sabem é que ela é o quarto país com mais florestas da União Europeia, ficando atrás apenas da Suécia, Finlândia e Espanha
Vinho é com os franceses - Outro item que é bastante lembrado pelas pessoas quando os franceses são citados é o vinho. Eles amam apreciar a bebida e, por esse motivo, é o segundo país que mais consome o produto. Eles só ficam atrás dos norte-americanos. Porém, vale lembrar que a população dos Estados Unidos é muito maior que da França.
Queijo também - A paixão pelo queijo na França é algo super comum. Para você ter uma ideia, os franceses consomem queijo após as refeições principais, quase como uma sobremesa, sendo que existem centenas de tipos deste alimento no país.
A imensidão do Louvre - O Museu do Louvre em Paris é simplesmente o maior museu de arte de todo o mundo. O local é tão gigantesco que se você quisesse passar por volta de 30 segundos olhando cada obra de arte, levaria mais de seis meses para conseguir admirar todas as obras!
São ótimos em esporte - Quem gosta e acompanha esporte já percebeu que os franceses são muito bons, em diversas modalidades. Além de serem um dos países com mais medalhas nos Jogos Olímpicos, eles têm títulos e grandes jogadores no futebol, basquete, handebol, vôlei, tênis...
Desperdício não! - Você sabia que há uma lei (que vale desde 2016) que proíbe os supermercados na França de jogar fora alimentos que estejam próximos da data de validade. Em vez disso, eles devem doar os alimentos para uma instituição de caridade, por exemplo, para ajudar a reduzir a fome no país.
Língua popular pelo mundo - Muitas pessoas acham que a França é um dos únicos países que fala a língua francesa. Porém, o número é bem maior, já que são 29 nações no planeta que utilizam essa língua. Alguns países que se encaixam neste contexto são Canadá, Senegal, Costa do Marfim, Camarões...
Mbappé é o nome da vez - Aproveitando que estamos falando de esporte, vale destacar o talento de Kylian Mbappé. O atleta, que deixou o PSG e assinou com o Real Madrid, é referência na modalidade e um dos jogadores mais famosos e bem pagos do mundo, sendo uma personalidade que dá ainda mais credibilidade ao país.
Croissants e baguetes não são dos franceses - Croissants e baguetes são duas comidas que relacionamos automaticamente com a França. Porém, esses dois produtos de padarias francesas foram levados para a França por um austríaco que se baseava no pão de sua terra natal.
O país mais visitados do mundo - Se alguém falar para você que vai viajar, dê como primeiro palpite a França. Isso porque estudos mostram que o país recebe em média 77 milhões de visitantes estrangeiros ao longo do ano. O impressionante é que este número é cerca de 20% maior do que a população da França.