A casa ocupa o centro de um terreno de 11.200 metros quadrados situado no Jardim Pernambuco, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.
Com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Cristo Redentor, dois cartões-postais da cidade, a mansão tem 2,7 mil metros quadrados de área construída.
Construída em 1986, a propriedade conta com oito suítes. O terreno pertencia à família Amaral, ex-dona da rede de supermercados Disco.
Comprado pela construtora de empreendimentos de luxo Mozak, o terreno deve receber outras residências de altíssimo padrão, mas a mansão pode ser revendida, segundo o portal G1.
“É um terreno de 11.200 metros quadrados, com uma vista para a Lagoa, o Cristo, praia, as Ilhas Cagarras, no núcleo mais luxuoso do Rio”, declarou ao G1 Paulo César Ximenes, diretor da imobiliária Sérgio Castro Ouro, responsável pelo negócio.
Ximenes contou ter acompanhado no local ao menos 27 visitantes interessados em adquirir o imóvel durante os cinco anos em que a propriedade permaneceu à venda.
O imóvel dispõe de um heliponto autorizado para operar pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Há também um estacionamento coberto com vaga para quatro carros e outro espaço aberto que comporta 12 veículos.
A maior das oito suítes da mansão tem 360 metros quadrados de área útil e possui um closet de 12 mil metros quadrados.
Com grandes espaços, a mansão conta ainda com 18 banheiros, sala de estar, jantar, reunião e música.
O projeto de paisagismo da propriedade tem assinatura de Burle Marx, o que incrementa requinte ao espaço.
A propriedade de luxo conta também com uma piscina semiolímpica, além de uma saúna.
A estrutura da residência dispõe de biblioteca e área de lazer com churrasqueira.
A aquisição do terreno leva a construtora a estender sua atuação para o mercado da construção de casas, pois até o momento a Mozak era focada exclusivamente em prédios residenciais e comerciais de altíssimo padrão.
O imóvel em estilo inglês ocupa apenas 22% do terreno, o que permite ao comprador seguir com a casa ou montar outro tipo de negócio.
O Leblon lidera entre os bairros com o metro quadrado mais caro do Brasil. O bairro tem baixa oferta terrenos e é alvo da cobiça de pessoas de alta renda.
O Leblon hospeda também o segundo imóvel mais caro do país. Trata-se de uma cobertura de luxo no edifício Tom Delfim Moreira, lançado por R$ 100 mil/m².