Brasil - Uniforme conta com camisa listrada (verde e branco ou amarelo e branco) e jaqueta jeans com desenhos de animais silvestres, como onças, tucanos e araras. As representações da fauna foram bordadas à mão por bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, um município do Rio Grande do Norte.
França - A delegação do país-sede vestirá trajes desenvolvidos pela marca Berluti, com camisa branca e smoking em azul com as cores da bandeira francesa na lapela.
Estados Unidos - A delegação da maior potência da história dos Jogos Olímpicos vestirá trajes da grife Ralph Lauren, compostos por calça jeans e estilo colegial.
Grã-Bretanha - Com a assinatura da grife Ben Sherman, o uniforme carrega símbolos e cores que reforçam os laços entre os países que competem juntos: Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales.
Canadá - Com predominância do vermelho, apresenta estampas com traços que realçam o país da América do Norte. Os uniformes foram desenvolvidos pela Lululemon, a mesma dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim.
Espanha - O design criado pela Jomasport tem inspiração no cravo vermelho, flor que é um símbolo cultural do país ibérico.
México - O conjunto é composto por uma camisa preta e uma peça principal que traz estampas alusivas a símbolos culturais de um grupo de cidades do país.
Irlanda - Laura Weber, designer irlandesa, desenvolveu vestimentas para comemorar os cem anos da participação do país nos Jogos Olímpicos. De acordo com os divulgadores, a ideia foi unir um estilo com “tradição e tendências contemporâneas”.
República Tcheca - O estilista Jan Cerny assina uniformes com casacos de estampas que rendem homenagem à cidade de Paris.
Portugal - Com predominância do azul marinho, em estilo clássico, as roupas da delegação lusitana foram produzidas pela Decenio.
Alemanha - Com assinatura da Adidas, o uniforme tem estilo esportivo com jaquetas em em verde escuro e estampas com motivos olímpicos e da bandeira germânica.
Austrália - O blazer que compõe o uniforme traz grafado o nome de todos os 301 atletas australianos campeões olímpicos e, no bolso interno, o juramento dos competidores.
Polônia - Desenvolvido pela marca Bizuu, o uniforme em cores claras procura combinar “espírito esportivo e design polonês de primeira classe”, segundo descreve a peça de divulgação.
Itália - Com assinatura da Armani pela quarta edição seguida, o uniforme da delegação italiana na abertura de Paris realça o aspecto esportivo.
Quênia - A roupa oficial do país africano celebra a cultura queniana. “Reflete a nossa profunda crença na cultura, união e tradições, levando nossos sonhos e aspirações”, diz a conta oficial da equipe no Instagram.
Guatemala - A produção exalta vestimentas tradicionais do país centro-americano com um estilo modernizado.
Coreia do Sul - Com assinatura do estilista Musinsa Standard, as roupas valorizam o espírito esportivo. Na divulgação, atletas de esgrima e taekwondo exibiam movimentos das modalidades vestidos com o uniforme.
Taiwan - Justin Cho assina a criação taiwanesa com terno cinza e elementos forjados por artistas diversos do país asiático.
Holanda - O uniforme da delegação holandesa tem visual esportivo, com predominância de branco, azul e laranja.