“A turnê Eras trouxe tantas primeiras vezes… Por exemplo, eu nunca tinha viajado para a Suíça antes. Este lugar é deslumbrantemente bonito. Adorei tocar para essas duas plateias maravilhosas em Zurique”, derreteu-se a estrela pop em postagem em sua página do Instagram.
Após as apresentações no estádio San Siro, em Milão, ela declarou ter realizado sonho de conhecer o público da cidade italiana. “Uau, Milão! Estes foram realmente dois dos meus públicos favoritos de todos os tempos”.
No palco Milão ocorreu um episódio que arrancou risadas do público. Taylor Swift engoliu, por acidente, um inseto. “Eu sabia que isso iria acontecer porque há muitos insetos aqui estou noite”, declarou a cantora, que completou: ‘Eu só preciso tossir um pouco”
Um dos registros mais marcantes da turnê em solo europeu foi em show de Amsterdã, na Holanda. O jogador de futebol americano Travis Kelce, namorado da artista, foi flagrado chorando de emoção enquanto a artista cantava.
Na Europa, “The Eras Tour” terá a última apresentação em 20 de agosto, em Londres, capital do Reino Unido. A turnê já passou pelas Américas do Norte e Sul, Ásia e Oceania.
A turnê de Taylor Swift passou pelo Brasil em novembro de 2023 e pôs os fãs da cantora em polvorosa na busca por ingressos, com filas imensas, especialmente nos meios digitais.
Houve também filas presenciais expressivas no Allianz Parque, em São Paulo, e Nilton Santos, no Rio de Janeiro, estádios que abrigaram os shows da estrela pop.
Veículos de imprensa colheram relatos de pessoas que ficaram mais de uma semana acampadas no entorno do estádio do Palmeiras para garantir ingresso.
Na venda digital, a corrida dos 'Swifties' por ingressos fez a fila de espera somada das duas praças superar 1,3 milhão de pessoas.
Os shows no Rio de Janeiro tiveram uma série de problemas, com fãs passando mal devido ao calor e a trágica morte da jovem Ana Clara Benevides na primeira apresentação. Com sensação térmica batendo nos 60º C, uma das apresentações chegou a ser adiada.
Nascida na Pensilvânia, nos Estados Unidos, Taylor Swift é um dos maiores fenômenos da cena da música pop mundial.
Ela faria shows no Brasil em 2020 para divulgar o álbum 'Lover', mas a pandemia de Covid-19 cancelou os planos.
Em 2009, por ocasião do lançamento do álbum 'Red', a cantora fez um pocket show no Brasil que teve a participação de Paula Fernandes.
Na semana da apresentação, Taylor e Paula Fernandes deram entrevista juntas ao Programa da Eliana, no SBT.
Em 2022, viralizou um post na internet que transformou a cantora em 'amuleto do Corinthians'.
A superstição envolvendo Taylor e o Corinthians foi contada pelo site Jogada10 neste endereço: https://jogada10.com.br/galerias/amuleto-da-sorte-do-timao-taylor-swift-anuncia-datas-extras-de-shows-no-brasil/
Segundo lista divulgada pela Forbes, Swift está entre as cem mulheres mais ricas do mundo.
A fortuna da artista de 34 anos foi estimada em 740 milhões de dólares (cerca de R$ 4,1 bilhões na cotação atual).
No ranking específico de cantoras, ela ultrapassou Madona e está em segundo lugar, perdendo apenas para Rihanna (foto).
Projeções financeiras indicam que há boas chances de ela tomar a liderança de Rihanna na lista em curto espaço de tempo.
O vislumbre vem da perspectiva de que as apresentações de “The Eras Tour” devem quebrar recordes e ter lucro superior a US$ 1 bilhão, fazendo o patrimônio da cantora dar um salto ainda maior.
'The Eras Tour' é a sexta turnê da carreira de Taylor Swift. Nos shows, a cantora perpassa vários períodos de sua carreira. O fato de não ter promovido três discos devido à pandemia levou a dar essa concepção mais global.