Ao longo da vida, ambas viveram no condado de South Yorkshire. Na casa de repouso, a celebração contou com amigos das irmãs e cinco gerações da família.
Em entrevista à BBC, Brown lembrou que nem mesmo o pai delas conseguia perceber a diferença entre as gêmeas quando eram crianças.
“Eles não conseguiam nos diferenciar. Meu pai ficava desesperado por isso.', contou. “Éramos muito próximas. Estávamos sempre juntas, nunca uma sem a outra.”, completou.
“Não parece nada diferente de quando eu tinha 50 anos”, pontou. Segundo Brown, o segredo da longevidade é 'seguir em frente' e dormir cedo.'Nós simplesmente avançamos ano após ano.'
Na entrevista, a filha de Boycott, Kathy Lindsay, destacou que as gêmeas eram duas de oito irmãos: “Cinco meninos e cinco meninas em uma casa de dois quartos”
'Você se pergunta como eles conseguiram. Os banheiros eram do lado de fora e as banheiras ficavam de frente ao fogo.', frisou.
Kathy Lindsay também ressaltou que sua mãe e sua tia eram absolutamente idênticas quando jovens. “Uma vez, minha tia Anne entrou em casa e pensei que fosse minha mãe. Eu também as confundia no telefone. Suas vozes eram as mesmas.', salientou.
'Elas costumavam trocar de namorado se tivessem um de quem não gostassem e coisas assim.', riu.
Além disso, Kathy Lindsay contou que as irmãs trabalharam juntas por muitos anos em uma fábrica de camisas em Barnsley depois de deixarem a escola.
Brown tem uma filha; Boycott teve três filhas (uma das quais morreu) e tem sete netos, seis bisnetos e três tataranetos.
'Sempre dissemos que minha mãe faria cem anos e ela fez. Deus a abençoe', diz a filha de Boycott.
As irmãs gêmeas viveram na cidade inglesa de Barnsley, localizada no condado de South Yorkshire. Ela possui, segundo estimativas de 2010, cerca de 81 mil habitantes.
A cidade de Barnsley encontra-se próximo ao Rio Dearne, está a 19 km da cidade de Sheffield. Fica no condado South Yorkshire, criado em 1974 e centrado na produção industrial.
As principais cidades do condado cresceram em volta das indústrias de mineração e siderurgia, explorando os depósitos locais de carvão e minério de ferro.
E no Brasil? Há idosos de 100 anos? Segundo o Censo 2022 do IBGE, o Brasil tem 37.814 idosos com 100 anos ou mais, cerca de 13 mil a mais do que foi registrado no Censo de 2010, quando havia 24.236.
O Brasil teve uma melhora nas condições sanitárias e avanços na área de saúde que diminuíram a mortalidade da população.
Por outro lado, a maior urbanização, maior inserção da mulher no mercado de trabalho e avanços no planejamento reprodutivo com uma maior utilização de métodos contraceptivos diminuíram a taxa de nascimento.
'A partir do Censo Demográfico 1991, os nascimentos diminuem de forma constante, alterando o formato clássico da pirâmide etária de um país jovem, para uma pirâmide com o seu meio e topo relativamente mais inchados', justifica a pesquisa
Quase metade dos centenários vive no Nordeste, cerca de 16.317 pessoas com 100 anos ou mais. Nos estados, a Bahia lidera, seguida por São Paulo. Na outra ponta, o Sul tem o estado com maior proporção de idosos e a cidade mais velha do Brasil, tem 3.502 centenários.