Em 1951, quatro anos antes da abertura do parque, Walt Disney (foto) e seu irmão Roy perceberam que precisavam de alguém para aconselhar a equipe do parque sobre quais animais poderiam ser mantidos lá e como cuidar deles.
Na época, o casal Owen e Dolly Pope fazia exibições de cavalos pela Califórnia e morava em uma van de apenas 9 metros.
Em 1950, Harper Goff viu uma dessas apresentações e sugeriu a Walt Disney que também assistisse. O executivo então decidiu contratar o casal para ajudar nas tarefas do parque.
Os Pope ajudariam a entender quais animais seriam adequados para os shows e cenários, e o que seria necessário para mantê-los.
Quando Walt Disney decidiu usar cavalos nas atrações, como as antigas carroças do Velho Oeste, ele ficou sem saber quem cuidaria dos animais após o horário de funcionamento do parque.
Foi aí que ele decidiu convidar Owen e Dolly Pope para morar no parque, a apenas três dias da inauguração.
Eles se mudaram para uma casa de fazenda que foi colocada nos fundos da área chamada 'Frontierland'.
O que os visitantes do parque não sabiam era que os Popes viviam ali 'escondidos' todos os dias e essa situação permaneceu assim até 1971, ou seja, por 16 anos!
Durante esse período, o próprio Walt Disney os visitava diariamente para conversar sobre os cavalos e seus planos para o futuro do parque.
O irmão, Roy Disney, também passava por lá para discutir as atividades das feiras e os tipos de shows que eram populares.
Depois de passarem 16 anos vivendo dentro da Disney, os Popes se mudaram para a Flórida para ajudar na abertura do Walt Disney World Resort.
O casal permaneceu trabalhando lá por mais alguns anos até se aposentarem.
Atualmente, a casa onde eles moravam ainda está no parque, mas foi movida para outra área para dar espaço à expansão do Star Wars: 'Galaxy's Edge'.
Existe até mesmo uma placa comemorativa na porta da casa que celebra 'o legado dos Pope'. Conheça mais sobre a história da Disneylândia!
A ideia de construir a Disneylândia surgiu da mente de Walt Disney enquanto observava suas filhas brincando no Griffith Park em Los Angeles.
Ele imaginava um lugar onde as crianças e seus pais pudessem se divertir juntos, livres de preocupações. Em 1952, este sonho começou a se tornar realidade com a compra de um terreno em Anaheim.
A construção da Disneylândia uniu engenharia inovadora à criatividade. Walt Disney queria criar um mundo imersivo, onde cada detalhe contasse uma história.
Atrações como a Montanha-Russa Matterhorn e o Barco a Vapor Jungle Cruise foram pioneiras em seus gêneros, utilizando tecnologias avançadas para a época.
Em 17 de julho de 1955, o parque abriu as portas para o público pela primeira vez.
O sucesso foi instantâneo, com mais de 50.000 visitantes no dia da inauguração!
Depois disso, o parque rapidamente se tornou um destino turístico popular, atraindo pessoas de todo o mundo que queriam vivenciar a magia Disney.
A Disneylândia influenciou profundamente a indústria do entretenimento, inspirando a criação de outros parques temáticos ao redor do mundo.
Hoje, o Disneyland Resort abriga dois parques temáticos, Downtown Disney e vários hotéis.